Saúde

Projeto Viver Saúde do Sesc movimenta Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Lauro Müller está recebendo o projeto itinerante Viver Saúde que está sendo desenvolvido pelo Sesc em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde.

Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária. Em Lauro Müller, o projeto já passou por diversos locais, entre eles o Distrito do Guatá e localidade de Itanema.

A novidade deste ano de 2018 o Projeto terá atividades voltadas ao Adolescente de 12 a 18 anos, com ações de prevenção a obesidade e hipertensão. O lançamento do Viver Saúde no município aconteceu no último dia 13 de março. A unidade móvel visita escolas, empresas e instituições locais. Entre os serviços realizados estão orientações sobre alimentação saudável, higiene, álcool, drogas e qualidade de vida.

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas.

Sobre o Viver Saúde

O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervo de kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • IMG-20180426-WA0084
  • IMG-20180426-WA0087
  • IMG-20180426-WA0092
  • IMG-20180426-WA0097

Notícias Relacionadas

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Unidade do Sesc é inaugurada em São Joaquim

Carreta OdontoSesc encerra com quase 3 mil atendimentos, em Braço do Norte

Parada da Saúde vai mobilizar a comunidade neste sábado em Morro da Fumaça

Exames rápidos, aula de zumba, tenda da beleza e passeio ciclístico são algumas das atividades no evento da Secretaria do Sistema de Saúde em parceria com o Sesc.