Geral

Projetos da Satc ligados à inovação são apresentados em Israel

Diretor da instituição participou de conferências com representantes de vários países

Divulgação

Um pouco do que é a Satc, seus projetos e o papel de incentivo à inovação no Sul de Santa Catarina foram pontos apresentados durante a Cybertech Global TLV 2022. O evento, realizado em Tel Aviv, contou com palestras e painéis. O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, apresentou alguns dos projetos institucionais durante um dos seminários.

“Foi uma introdução, falando sobre Santa Catarina e trazendo dados para que eles pudessem compreender nossa realidade. Hoje, temos uma população próxima se Israel, mas com um PIB seis vezes menor”, afirmou Zancan. Hoje, Israel possui aproximadamente 8,6 milhões de habitantes. Enquanto que Santa Catarina possui 7,3 milhões.

O diretor da Satc fez parte do painel “National economic development – bulding international cyber & innovation ecosistems worldwide”, que promoveu o debate sobre os projetos em andamento ou novas experiências. No caso de Criciúma, um dos focos foi o distrito de inovação. Mas também vieram propostas de Israel, Grécia e Estados Unidos. “Hoje, se discute a internacionalização entre os ecossistemas de inovação, trazendo aspectos e unindo esforços entre países”, ponderou o diretor.

Na conferência internacional, foram debatidos assuntos envolvendo a inovação, investimentos e a importância de ampliar parcerias. No último dia do evento, que terminou nesta quinta-feira (3), uma das participações importantes foi do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea