Geral

Projetos da Satc ligados à inovação são apresentados em Israel

Diretor da instituição participou de conferências com representantes de vários países

Divulgação

Um pouco do que é a Satc, seus projetos e o papel de incentivo à inovação no Sul de Santa Catarina foram pontos apresentados durante a Cybertech Global TLV 2022. O evento, realizado em Tel Aviv, contou com palestras e painéis. O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, apresentou alguns dos projetos institucionais durante um dos seminários.

“Foi uma introdução, falando sobre Santa Catarina e trazendo dados para que eles pudessem compreender nossa realidade. Hoje, temos uma população próxima se Israel, mas com um PIB seis vezes menor”, afirmou Zancan. Hoje, Israel possui aproximadamente 8,6 milhões de habitantes. Enquanto que Santa Catarina possui 7,3 milhões.

O diretor da Satc fez parte do painel “National economic development – bulding international cyber & innovation ecosistems worldwide”, que promoveu o debate sobre os projetos em andamento ou novas experiências. No caso de Criciúma, um dos focos foi o distrito de inovação. Mas também vieram propostas de Israel, Grécia e Estados Unidos. “Hoje, se discute a internacionalização entre os ecossistemas de inovação, trazendo aspectos e unindo esforços entre países”, ponderou o diretor.

Na conferência internacional, foram debatidos assuntos envolvendo a inovação, investimentos e a importância de ampliar parcerias. No último dia do evento, que terminou nesta quinta-feira (3), uma das participações importantes foi do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett.

Notícias Relacionadas

PM apreende torrão de maconha e 42 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 19, no bairro Renascer

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.