Geral

Projetos sociais são apresentados no Café de Negócios da AmpeCri

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Criciúma (AmpeCri) realizou seu primeiro evento do ano, direcionado a projetos da área social, envolvendo órgãos do Governo de Santa Catarina e de uma universidade. Empresários compareceram em bom número.

O auditório da InSite (antiga Receita Estadual), em Criciúma, recebeu na tarde dessa quinta-feira (25), o primeiro Café de Negócios da AmpeCri deste ano, onde empresários de micro e pequenas empresas, associados e diretores ficaram conhecendo três importantes projetos direcionados aos setores do emprego, jurídico/trabalhista e doação de sangue, além da apresentação dos serviços e benefícios do Sicredi, apresentado por Marta Reis Basciquete, assistente de negócios da cooperativa.

Quem abriu o Café de Negócios da AmpeCri foi Angélica Graça, gerente de recursos criminal, do Departamento de Administração Prisional (DEAP)/Governo de SC. Graça falou da oportunidade que os apenados da Penitenciária Sul, de Criciúma, tem de passarem por um processo de ressocialização através de empregos oferecidos por empresas conveniadas. Santa Catarina é o estado com o maior número de detentos trabalhando em presídios. Esse foi o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Departamento Penitenciário Nacional. O estudo apontou que 43% dos presos no estado desenvolvem algum tipo de atividade.

Em seguida Kerley Pereira da Silva, gerente técnica e Simone Fourlan Nandi, assistente social, do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma, apresentaram o “Projeto Empresa Solidária”, que prioriza a participação de empresas no processo de conscientização e educação para a doação de sangue. Entre os objetivos do projeto estão: aumentar o número de doadores, mobilizar empresas para participarem de campanhas de doação de sangue, conscientizar a população da necessidade e importância da doação de sangue e motivar o indivíduo para o cuidado com sua saúde e com seu corpo.

Dando continuidade aos trabalhos da tarde, Juliano Freitas Lopes, do departamento de projetos de extensão do curso de Direito da Unesc, discorreu sobre o “Projeto Orientação Jurídico/Trabalhista Gratuita”, que vai ser oferecido em parceria com a AMPECri aos associados e não associados, em dia a ser definido ainda. Acadêmicos do quinto semestre vão prestar orientações, supervisionados por professores da graduação.

O encerramento do evento foi feito por Marta Reis Basciquette, assistente de negócios do Sicredi, que apresentou serviços e benefícios da cooperativa de crédito.

“Ficamos muito contentes com a presença dos nossos associados e empresários, que puderam conhecer os projetos que nós da AMPECri estamos trabalhando e oferecendo aos nossos associados e também àqueles que ainda não se associaram”, finaliza Adriana Borges Marquezini, presidenta.

Logo após as apresentações, foi oferecido um coffe-break aos presentes.

Emerson Teixeira/Líder.Com Assessoria e Consultoria

  • 563c669d4002fdb8dfd2b7b697932100
  • p17p36ljs7ruf1s22192o16hl1pnd3
  • p17p36ljs7a724me16o31aqembn4
  • p17p36ljs713rq1a3s12e525m15175