Saúde

Pronto atendimento da Clinivida oferece consultas de urgência e emergência

A clínica é uma opção para os pacientes que precisam de atendimentos de urgências simples. As consultas ocorrem de segunda a sexta-feira das 18h às 22h.

Divulgação

Durante o ano de 2020, Orleans e região contou com o pronto atendimento da Clinivida, que oferece consultas emergenciais e de urgência com um médico no período das 18h às 22h de segunda a sexta-feira. O grande diferencial da clínica é a possibilidade de consultar com o médico, realizar os exames necessários e ter o diagnóstico e tratamento no mesmo dia e no mesmo lugar.

Com o objetivo de resolver o problema de imediato, aliviar uma dor ou encaminhar o paciente para um especialista, o pronto atendimento é um serviço exclusivo em Orleans. A gestora e administradora da Clinivida, Ana Paula Bratti, explica que o pronto atendimento começou a funcionar em março deste ano e surgiu de uma necessidade de atendimento e exames rápidos.

Ana Paula destaca que os atendimentos oferecidos são para urgência e emergência mais simples. “É um atendimento ambulatorial, com medicações para dores simples, ou seja, são atendimentos que conseguimos aliviar de imediato. Infartados e acidentes não temos estrutura para atender. Se tiver uma dor,febre, enxaqueca pode vir até o pronto atendimento”, comenta a gestora.

Durante o ano, a Clinivida atendeu pacientes de todas as idades, dos mais jovens até os mais idosos, além de atender doenças variadas. Ocorrem atendimentos com pessoas de todos os lugares da região.

Além do médico, o pronto atendimento da Clinivida também conta com uma equipe de técnicos de enfermagem e farmacêuticos. Com isso, os pacientes podem ser diagnosticados, medicados, observados e reavaliados pela equipe antes de ser liberado para casa. Com um atendimento completo, cada vez mais pessoas confiam no trabalho dos profissionais da Clinivida.

Covid-19

Durante este ano de pandemia, um dos principais atendimentos feitos pelo médico de plantão foi a suspeita de contagio pelo Covid-19. Ana Paula ressalta que a clínica realiza os testes e orienta para a consulta. “Temos o teste de antígeno, que é o teste do cotonete, disponibilizando o resultado em até uma hora. Temos os testes sanguíneos, que é o teste-rápido, que se faz e já tem o resultado no dia, e o CME. Além disso, já é possível fazer a tomografia se houver a necessidade e indicação médica. Então o paciente pode ir para casa fazer o isolamento com todo o tratamento em mãos”, detalha.

Em casos onde há necessidade de internação para o paciente,a Clínica conta com a parceria do Hospital Santa Otília. “Temos muitos casos onde o paciente consultou no pronto Atendimento e ter a necessidade de internação, então realizamos esse encaminhamento para o Hospital Santa Otília”, destaca a administradora, Ana Paula Bratti.

Divulgação

Atendimentos de primeiros socorros

Além dos atendimentos de urgência e emergência, os profissionais da Clinivida receberam alguns pacientes que necessitaram de atendimento de primeiros socorros para sobreviver. “Já tivemos pacientes que chegaram aqui quase infartados ou passando mal. Então fizemos o primeiro atendimento, prestamos os primeiros socorros e depois encaminhamos para o hospital com o Samu”, relembra Ana Paula.

Um caso marcante foi de uma criança que se afogou com o leite materno. A criança de dez dias recebeu o atendimento da técnica de enfermagem Suzani e do Dr. Rodrigo, que foram fundamentais para salvar a vida do bebê. “A mãe da criança chegou e pediu ajuda, porque o neném não estava bem. Então a equipe viu que a criança estava afogada com o leite e a técnica já fez a manobra e fez a aspiração. O bebê já passou pelo médico, fez a avaliação e no outro dia já encaminhamos para a consulta pediátrica e agora já está tudo bem. É um caso atípico, porque geralmente recebemos casos mais simples, mas foi fundamental a agilidade dos nossos técnicos e médicos e da própria mãe para salvar a vida desse bebê”, comenta.

Planos para o futuro

Com o sucesso do pronto atendimento, a Clinivida já planeja novidades para o ano de 2021. “Ano que vem pretendemos colocar um médico o dia todo para atender as urgências e emergências das 8h às 22h e assim suprir a necessidade da população”, destaca a administradora.

Atualmente a clínica conta com mais de 19 especialidades e mais de 30 especialistas. Além disso, é possível realizar os seguintes exames na clínica: tomografia, mamografia, Raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, exames laboratoriais, espirometria e eletrocardiograma. Para 2021, a Clinivida também planeja inaugurar os exames de endoscopia e a área de fisioterapia pulmonar, destinada para pacientes pós-Covid.

A Clinivida fica na Rua Afonso Zanini, n° 501, no Edifício Monalissa, no Bairro Vermelho, em Orleans, com fácil acesso e estacionamento gratuito. O atendimento na clínica funciona das 7h às 12h e das 13h às 22h, com atendimento de urgência das 18h às 22h. Para mais informações acesse o site da clínica ou ligue para os telefones (48) 34660671 ou (48) 34664513 ou (48) 991085418.

Notícias Relacionadas

MEC divulga selecionados na primeira chamada do Prouni 2021

Candidatos têm até 27 de janeiro para comprovar informações.

Aedes Aegypti: mosquito da dengue gera alerta em Criciúma

De 2019 para o ano seguinte houve um aumento de 444% no número focos. Os maiores registros vêm dos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete.

CCR ViaCosteira informa desvio no tráfego da BR-101 na região de Araranguá

A CCR ViaCosteira está atenta ao fluxo de veículos, por isso realiza os serviços em horários que causem o menor impacto possível.

Siderópolis registra 20ª morte pela Covid-19

A mulher apresentava comorbidades