Geral

Proposta de reajuste é rejeitada pelos Comerciários

Proposta de reajuste é rejeitada pelos Comerciários

Foto: Karol Carvalho

Os trabalhadores comerciários decidiram rejeitar a proposta mais recente de acordo feita pelo Sindilojas, de Criciúma. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta quarta-feira (18). Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Gelson Gonçalves, as partes ainda têm algumas divergências.

“Não chegamos a um acordo sobre o pagamento de feriados. Faz dez anos que a convenção inclui que, em feriados, os trabalhadores receberiam as horas trabalhadas e mais um bônus. Acontece que com um decreto do presidente, o entendimento dos patrões mudou. Eles querem pagar para os funcionários de lojas, mas não para os funcionários de supermercado. Não podemos aceitar isso”, expõe.

Além disso, o sindicato pleiteia maior reajuste e que as decisões continuem sendo homologadas no sindicato laboral. “A inflação registrada foi de 3,99%. Fechamos em Içara um reajuste de 4,5% e queremos manter este índice aqui em Criciúma também”, relatas Golçalves.

Por enquanto, nenhuma nova rodada de negociação está agendada entre sindicato patronal e sindicato dos trabalhadores.

Colaboração: Karol Carvalho

Notícias Relacionadas

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Bloco Prosul chega a acordo que busca garantir acesso a vacinas

Acordo foi anunciado pelo chanceler chileno, Andrés Allamand

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.