Economia

Proprietários são notificados por irregularidades, em Tubarão

Na ação, placas de publicidade foram localizadas em vias públicas, canteiros, rótulas e praças.

Foto: Prefeitura de Tubarão / Divulgação

Foto: Prefeitura de Tubarão / Divulgação

Uma ação de fiscalização ontem, em Tubarão, resultou na notificação de dez proprietários de estabelecimentos comerciais devido à publicidade irregular em área pública. O trabalho foi realizado pelas secretarias de urbanismo e segurança, e patrimônio.

Durante uma vistoria foram encontradas placas com informação publicitária que obstruíam passeios, canteiros, rótulas e praças. Foram recolhidos cinco cavaletes de publicidade, já que os proprietários não foram localizados.

“Esta foi a primeira etapa da ação. Caso  houver dúvidas os comerciantes devem nos procurar para receber a orientação sobre a colocação de propagandas”, explica o diretor de fiscalização, Marcone Joaquim.

Esta primeira verificação foi realizada nas avenidas Marcolino Martins Cabral e Patrício Lima. As equipes estarão novamente, no decorrer desta semana, atuando em outras vias. A atividade contou com o apoio da Guarda Municipal de Tubarão. Todo o trabalho foi realizado com base na Lei Complementar nº 88 de 2013, que regulamenta o poder de polícia em Tubarão.

Após as notificações, os proprietários encontrados foram informados da necessidade imediata de retirar material disposto irregularmente. Caso o empresário seja reincidente, conforme o site Notisul, uma multa será aplicada no valor de R$ 2.581,00.

Dúvidas ou denúncias

Outras informações devem ser solicitadas à Central do Cidadão, na avenida Marcolino Martins Cabral, nas proximidades da antiga rodoviária, ou pelo telefone 3621-9800.