Geral

Prorrogada a inscrição para os cursos de extensão Proesde na Unisul

A instituição oferece dois cursos de extensão gratuitos por meio do Proesde: Organização Curricular na Educação Básica e Desenvolvimento Regional.

Foto: Divulgação

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) está com as inscrições prorrogadas até sexta-feira, dia 13 de abril.

Por intermédio do Proesde, a Unisul oferece cursos de extensão gratuitos para alunos da graduação. Este benefício, concedido pela universidade aos estudantes, integra atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação de profissionais da educação e do cidadão. Ao ser selecionado para o curso de extensão do Proesde, o aluno também poderá ser contemplado com uma bolsa de estudos para o curso de Graduação em que está matriculado na Unisul.

Em 2018, a Unisul oferece dois cursos de extensão gratuitos por meio do Proesde: o curso de Organização Curricular na Educação Básica e o curso de Desenvolvimento Regional.

Veja qual curso é o seu perfil e faça a inscrição:

Organização Curricular na Educação Básica: O curso consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação de profissionais da educação, para capacitá-los à intervir e contribuir na melhoria da qualidade da Educação Básica.  Para candidatar-se à Bolsa Proesde e participar do curso de Organização Curricular Básica é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em qualquer curso de Licenciatura presencial da Unisul, e obedecer aos critérios estipulados no edital de seleção. Confira a íntegra do edital neste link.

Desenvolvimento Regional: O curso oferece atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação do cidadão, para que seja capaz de intervir nas políticas públicas mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região. Para candidatar-se à Bolsa Proesde e participar do curso de Desenvolvimento Regional é necessário que o aluno esteja matriculado em um curso de Graduação da Unisul mencionado no Edital. Confira a íntegra do edital neste link.

 

Colaboração: Patrícia Laureano – Comunicação Unisul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas