Esporte

Próspera inicia caminhada aliado à experiência

Roberto, 41 anos, admite ansiedade para a partida de sábado contra o Fluminense

Divulgação

Próspera vai entrar em campo no próximo sábado contra o Fluminense, às 15h, no Mário Balsini, e contará com uma grande experiência no gol: Roberto Volpato Neto. Jogador campeão no Criciúma, com destaque no Vasco e passagens por vários times, agora veste a camisa do Próspera na missão de levar o Time da Raça à Primeira Divisão do Estadual.

Ele esteve no Próspera no ano passado e permaneceu a pedido do técnico Paulo Baier, que tem confiança no profissional de 41 anos. “Já trabalhei com Baier, já fui juvenil dele e agora é o meu comandante. Paulo Baier é um grande profissional e agora é seguir as ordens do do comandante, que, aliás, é um excelente técnico”, destaca Roberto.

A dedicação do atleta mais experiente do Time da Raça é referência para o grupo de jogadores e será uma peça importante nesta caminhada da equipe. “Sempre procurei ouvir os mais velhos. Ter 1 ou 2 anos a mais no futebol é muito tempo, ajuda demais. Alguma dica ou outra temos para ajudar, mas sempre estamos aprendendo com o futebol”, ressalta o goleiro.

Volpato destaca que está focado no objetivo de subir o Time da Raça de divisão. “Sempre bom defender essa camisa, mais uma oportunidade de subir o time para a Primeira Divisão. Agora é fazer o papel dentro de campo. Espero que a gente possa corresponder dentro de campo”, completa.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem morre ao tentar desatolar caminhão de serviço, em Urussanga

Ao cortar a madeira que impedia a passagem da roda do caminhão o veículo desceu e atingiu o trabalhador.

Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet.

SC prorroga decreto com medidas para frear Covid e regras passam a valer até 26 de abril

Documento também determina que suspensão do acesso do público a competições esportivas vai até 30 de abril. Esta é 2ª vez que decreto de 19 de março é prorrogado.

Impeachment: Justiça dá prazo para denunciantes e denunciados confirmarem interesse na produção de provas

Decisão é evitar a produção de provas desnecessárias e dar mais celeridade ao processo.