Política

Protesto contra o governo reúne cerca de 250 pessoas em Criciúma

Manifestantes se concentraram no Parque das Nações na tarde de domingo (10)

Mais uma manifestação contra o Governo Federal foi realizada neste domingo (10) em Criciúma. Os manifestantes em sua maioria de verde e amarelo se concentraram em frente ao palco principal do Parque das Nações por volta das 15 horas.

Aproximadamente 250 pessoas participaram do movimento. Segundo os coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) de Criciúma, um público estimado entre 400 e 800 pessoas estiveram no ato.

Os participantes compareceram com cartazes, bandeiras do Brasil e placas com deputados indecisos e contrários ao impeachment da presidente da República,Dilma Rousseff. O pixuleco (boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) também esteve da mobilização.

As ações deste domingo não são nacionais, mas ocorrem em várias cidades do país. Mesmo não reunindo um grande número de manifestantes, como no dia 15 de março quando 20 mil pessoas estiveram mobilizadas, os organizadores avaliam como positivo o movimento deste domingo.

“Essas são pessoas chaves que estão sempre presentes nos atos organizados contra a situação que o nosso país vive. É mais uma assembleia reforçando tudo aquilo que manifestamos”, destaca Marcos Marques.

A psicóloga Ivania Macari esteve presente em todos os atos organizados contra o Governo Federal. Segundo a moradora de Criciúma, participar destas iniciativas é um ato de cidadania. “Todos nós deveríamos lutar pelos nossos direitos e, acima de tudo, por um país melhor”, comenta.  

Com informações do Engeplus

[soliloquy id=”174729″]