Geral

Provas do Concurso Público para cargos diversos da Prefeitura de Criciúma acontecem normalmente no próximo domingo

Diferente dos editais números 16, 17 e 20/2021 da Secretaria de Educação, suspensos na última semana, esse é o edital 01/2021, que já estava agendado e seguirá com cronograma normal

Divulgação

O Governo de Criciúma realiza no próximo domingo (31), a prova escrita do Concurso Público 001/2021, que é destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Criciúma. Os locais de prova serão publicados no site do Concurso nessa quarta-feira (27). Os portões abrirão às 13h10 e as provas escritas iniciam às 15h. Já as atividades de avaliação prática, que são exigência de alguns cargos, devem ser realizadas no dia 28 de novembro.

Os salários variam entre R$ 1,1 mil a R$ 9,4 mil, por 30 ou 40 horas semanais, dependendo da função desejada. Para o nível fundamental, o edital oferece vagas de agente de manutenção, vigilância e limpeza; agente de serviços; motorista; operador de equipamentos rodoviários e pedreiro. As vagas de nível médio são para fiscal de tributos; fiscal geral; técnico administrativo e ocupacional e técnico em processamento de dados. Já as de nível superior são para analista de sistemas; assistente social; engenheiro civil, fonoaudiólogo; nutricionista, psicólogo, médico veterinário, subcontador e terapeuta ocupacional.

Mais informações sobre o concurso estão no Diário Oficial do Município ou no site.

Provas do Processo Seletivo da Saúde serão realizadas em novembro

Outro processo em andamento no município é o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 021/2021, destinado a selecionar candidatos para contratação por tempo determinado, para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde. As vagas disponíveis são para artesão, assistente social, auxiliar bucal, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, higienizador, médico, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo e ocupacional, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

A aplicação da avaliação escrita objetiva está prevista para o dia 21 de novembro. Mais informações sobre esse edital estão disponíveis no site concursos.faepesul.org.br.

Concurso Público e Processos Seletivos da Educação seguem suspensos

Outros três editais que também estavam em andamento e que teriam provas realizadas nesse mês de outubro, foram suspensos. Trata-se do Edital do processo seletivo nº 016/2021, cujas provas aconteceriam no dia 24 de outubro, e ofereciam vagas para professores e especialistas em assuntos educacionais, e o edital nº 020/2021, com provas programadas para o dia 31 de outubro, que ofereciam vagas efetivas para professores. Tais editais foram suspensos por determinação judicial proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, nos autos da Ação Civil Pública n° 5022291-68.2021.8.24.0020.

A decisão fez com que a Secretaria Municipal de Educação optasse também pela suspensão do Edital do processo seletivo nº 017/2021, com provas programadas para o dia 24 de outubro, com vagas para servente escolar.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública é passível de recurso. A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma orienta que os candidatos devem aguardar a divulgação das novas datas das provas.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições