Geral

Próxima semana com mudança significativa no tempo na região

'Desta vez, a massa de ar frio será mais intensa do que as registradas no mês de abril', destaca a meteorologista Gilsânia Cruz.

Divulgação

Na próxima semana há previsão de mudança mais significativa do tempo em Santa Catarina, com chuva melhor distribuída, seguida de declínio acentuado da temperatura, segundo nota da Epagri/Ciram. Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de maio, uma frente fria acompanhada de maiores índices de umidade do ar deve atingir o estado, provocando chuva e temporais localizados.

Os maiores volumes de precipitação são esperados para o oeste do estado. Depois da chuva, as temperaturas declinam bruscamente, a partir da quarta-feira, com o avanço de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil, trazendo temperatura negativa e geada.

“Desta vez, a massa de ar frio será mais intensa do que as registradas no mês de abril. Acompanhem nossas previsões no site da Epagri/Ciram”, recomenda a meteorologista Gilsânia Cruz.

Feriado

Nesta sexta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio, áreas de instabilidades devido o deslocamento da frente fria oceânica favorecem a previsão de chuva isolada no estado. No sábado, 2, ainda há chance de chuva bem isolada em localidades da divisa de SC com PR e no Vale devido ao deslocamento da frente fria oceânica e a entrada da alta pressão. Nas demais áreas predomina dia com céu aberto a poucas nuvens.

Com informações do site Agora Laguna

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

PRF prende dois casais que realizavam furtos em mercados em Araranguá e região

Os policias conduziram os quatro ocupantes do veículo para a delegacia da Polícia Civil de Araranguá.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.