Geral

Próximos dias serão de frio intenso

Frio temperatura baixa

Foto: Arquivo / Pablo Gomes / Agencia RBS

Hoje, ainda há previsão de chuva na região. A previsão da Epagri/Ciram é de que esta quinta-feira seja de nebulosidade variável durante o dia, mas com chuva e possibilidade de temporal à noite e durante a madrugada. A temperatura deve ficar entre 15°C e 21°C.

A partir de amanhã, a previsão é de que um frio intenso chegue ao Estado. A sexta-feira deve ser um dia encoberto pela manhã, com tempo melhorando ao longo do período, e os termômetros devem marcar entre 6°C e 14°C.

Conforme informações do Jornal Diário do Sul, no fim de semana, os moradores da região devem finalmente ter tempo firme, com um sábado e um domingo ensolarados. As temperaturas podem chegar a 3°C, com máxima de 17°C no domingo.

Nas duas últimas semanas, os dias chuvosos causaram estragos em diversas regiões do Estado, principalmente no Vale e na Serra. Nos próximos dias, o forte ar frio polar deve derrubar as temperaturas, mas manter os dias ensolarados em SC. Conforme a Defesa Civil, entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã existe possibilidade de neve em Santa Catarina, em algumas áreas da Serra.

No amanhecer do sábado, há previsão de formação de sincelo no Morro das Torres, em Urupema, e de geada em áreas do Oeste e do Norte. As temperaturas podem chegar a 0°C em algumas cidades no fim de semana.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’