Política

PSB escolhe Jaison do Nascimento como pré-candidato a prefeito em Lauro Müller

Partido busca disputa com chapa pura à majoritária. Nascimento sinaliza preferência por determinado partido em caso de coligação.

Foto: Divulgação/PSB Lauro Müller

Foto: Divulgação/PSB Lauro Müller

O Partido Socialista Brasileiro – PSB definiu, na noite desta quarta-feira (22,) o pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano em Lauro Müller. Trata-se do empresário de 35 anos Jaison do Nascimento. A escolha aconteceu após pesquisa realizada pelo partido.

O encontro entre os 13 dos 15 membros da executiva municipal aconteceu na residência do senhor Pedro Barp, no bairro Cairú. “Sempre deixei meu nome à disposição. Sabia da intenção de outros colegas em buscar a majoritária pelo partido, mas fui escolhido. O partido segue unido e confiante no trabalho”, ressalta Jailson.

Já o presidente do Diretório Municipal Jadson Mouro, reforça a afirmação de Jaison. “A intenção é chapa pura para concorrer às eleições. O partido segue unido e já possuímos uma grupo de candidatos a vereadores com 14 nomes que estaremos divulgando no momento certo. Quanto ao Jaison, é o nome escolhido e trabalharemos em prol dele”, afirma.

Coligações

Quanto as coligações, dois partidos dividem as atenções do PSB em Lauro Müller. De um lado o PP e do outro o PMDB. Segundo o presidente Jadson Mouro, o contato com as lideranças de ambos já aconteceu e a possibilidade será definida na convenção do partido.

“O que era para conversarmos, já foi. Agora temos 45 dias para decidir. Vamos realizar outra pesquisa de intenção junto à população para saber como fica aceitação de Jaison (pré-candidato) com o Nestor Sprícigo (pré-candidato pelo PMDB) e Valdir Fontanella (pré-candidato pelo PP) em uma possível coligação. A partir daí, a decisão será conhecida em convenção do partido no dia 5 de agosto”, afirma.

Já o pré-candidato Jaison também ressalta a possibilidade, mas deixa claro a intenção de coligação com um dos dois nomes apresentados, em caso de coligação. “Eu tenho minha vontade e o grupo sabe disso. Gostaria de não comentar meu posicionamento neste momento. O importante neste momento é a união e assim deverá ser daqui pra frente”, finaliza Jaison.