Política

PSB um partido em pleno crescimento

Com menos de um ano de fundação, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Lauro Müller, já pode se considerar grande e maduro. O ‘40’ como é chamado – número da legenda da sigla – chegou nesta segunda-feira, dia 28, aos 650 filiados. O partido só perde para o PMDB, que até a última contagem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em abril, possuía 724 filiados.

O PSB aposta na juventude para o seu projeto político na cidade, sem esquecer é claro da experiência de lideranças mais velhas, que também tem seu espaço dentro do partido.

Das adesões ao ‘40’, a média de idade beira os 30 anos, segundo o presidente da sigla, Jadson Mouro. “Muitos jovens estão procurando o partido para se filiar. Por isso, hoje já contamos com uma ala jovem, bem estruturada e forte”, afirma o presidente.

Em pouco tempo em campo, os socialistas se preparam para a corrida eleitoral do ano que vem, e para isso buscam a adesão de novas lideranças. Depois de Neri do Nascimento e o filho Jaison, nesta segunda o partido anunciou a filiação de Lezir Goulart, Sumaia da Luz, Joelma Machado, Otávio Elias e Maicom Paz, entre outros. “Estamos fazendo um trabalho formiguinha que tem dado certo e estamos conseguindo aumentar o time socialista”, afirma Mouro.

[soliloquy id=”149416″]