O Pensar Político – Conexão Capital

PSD, PP e PSB

Foto: Divulgação

Parece que os antigos partidos PFL e PDS deram uma trégua para as diferenças e retomaram a relação de harmonia do passado. Raimundo Colombo (PSD), Esperidião Amin (PP), e Paulo Bornhausen (PSB) voltam a dividir o mesmo palanque. Após a convenção estadual do Partido Progressista que deliberou em sentido favorável para uma coligação com o PSD nas eleições de 2018, novos movimentos surgiram nos bastidores.

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) concedeu entrevista levantando suspeitas de interferência externa na convenção do PP, e sinalizou que o PSDB é o novo parceiro da vez. Enquanto isso o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP) fez um test drive da nova coligação, reuniu lideranças da região sul, entre elas, prefeitos e vice-prefeitos para apresentar o novo time.

O pré-candidato Gelson Merísio (PSD) foi a estrela do evento, contabilizou o apoio de partidos como: PP, PSB, PV e Solidariedade. Mais do que impressionar os seus aliados, Merísio precisa agora convencer seus correligionários, diga-se, Raimundo Colombo, João Rodrigues e João Paulo Kleinubing.

Quem é quem

Quem é quem na coligação PSD, PP e PSB ainda é motivo de especulações. Mas os holofotes se direcionam para a família Amin: Esperidião, Ângela e João Amin.

Progressistas

A quem diga que montar uma majoritária sem a presença de Esperidião ou Ângela é um ato de risco. Levam a legenda, mas não levam os votos do partido.

Salvaro

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), em 2010 enfrentou o seu partido e declarou apoio a então candidata ao governo do Estado Ângela Amin. Agora superada as diferenças com Eduardo Pinho Moreira (PMDB) muda o cenário.

Conexão Capital

O progressista e Secretário de Estado, deputado Valmir Comin (PP), foi de fato o protagonista na aproximação entre o PP e o PSD.

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula Lima.

Aluna de Treviso representa o Sul em etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Michaela Camilli de Figueredo do E.E.B. Udo Deeke conquistou o primeiro lugar na etapa regional. Evento Nacional acontece em junho deste ano.

Defesa Civil emite aviso de tempestade para o Estado

Como registrado nos demais dias, as tempestades podem acontecer de forma isolada. Granizo e descargas elétricas não estão descartadas para as próximas horas