Geral

Psicologia da Esucri promove lançamento de livro na 11ª Semana alusiva ao curso

Para iniciar as atividades, a professora Rafaela Matavelli irá lançar o livro intitulado "(Re)Significando a Autoestima".

Foto: Divulgação

Para iniciar as atividades referentes à 11ª Semana da Psicologia da Esucri com chave de ouro, a professora Rafaela Matavelli irá lançar o livro intitulado “(Re)Significando a Autoestima: Teorias e práticas na psicologia positiva e terapias cognitivo-comportamentais”. A ação presencial está marcada para esta segunda-feira, dia 23, às 19h, na biblioteca da instituição.

As demais palestras serão realizadas de forma online, via plataforma Microsoft Teams até sexta-feira, dia 27. “Começar com a celebração de um livro publicado por uma de nossas professoras é muito especial e demonstra o quanto nosso corpo docente está preparado para o ensino em Psicologia”, comentou a coordenadora do curso, professora Clarívia Fontana.

Segundo Rafaela, o livro foi pensado para ser um material didático com técnicas e exercícios para uma construção saudável do bem-estar e uma maior autoestima. “Eu e os meus colegas que produzimos este livro, decidimos fazê-lo em um formato com poucas páginas. Assim, quem ler pode iniciar a leitura e terminá-la de forma prática e didática. O leitor ainda pode perceber e estabelecer as suas próprias metas, praticando algumas técnicas/atividades propostas que consideramos serem úteis”, explicou a professora.

“Junto com a semana e o lançamento do livro, as comemorações também são em alusão ao Dia do Psicólogo, comemorado para reforçar a luta por uma Psicologia com responsabilidade ética e compromisso social”, complementou Clarívia.

Confira a programação completa da 11ª Semana da Psicologia da Esucri:

Período noturno

25/08 (quarta-feira) –”Mídia, tecnologias digitais e produção de subjetividade: implicações e responsabilidades da publicidade realizada por psicólogos (as)”.
Ministrada por Raquel de Barros Pinto Miguel – Professora do departamento de Psicologia da UFSC, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Ações em Gênero, Educação, Mídia e Subjetividade (NUGEMS). Horário:19h15.

26/08 (quinta-feira) – “Ética profissional no atendimento online (E-psi)”
Ministrada pela psicóloga Eliana Gallo. Professora da CESUCA e coordenadora de pesquisa do INFAPA. Horário: 19h15.

27/08 (sexta-feira) – Soft skills em universitários: da sala de aula para a vida
Ministrada por Luana Nesi de Mello, doutoranda em Psicologia pela Universidade do Algarve (UAlg) e professora para o desenvolvimento de soft skills “Competências para a Vida” na UAlg. Horário: 19h15.

Matutino

26/08 (quinta-feira) – Tema 1 – Violência contra a mulher: Agora Violência Psicológica também é crime!
Ministrada por Maiara Leandro Doutoranda e Mestre em Psicologia social pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Tema 2 – Grupos reflexivos para homens autores de violência: diálogos para além do punitivismo.
Ministrada pela psicóloga Camila Maffioleti Cavaler. Membro do Núcleo de Pesquisa Margens: Modos de vida, família e relações de gênero (UFSC).
Horário: 8h15

Colaboração: Natasha Monteiro / Traquejo Comunicação

Notícias Relacionadas

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Coronavírus: Hospital São José conta com residentes de psicologia para atendimento aos colaboradores

Em parceria com a Unesc, profissionais iniciam atendimentos esta semana aos profissionais e familiares de pacientes diagnosticados com a Covid-19

Prazo final para entrar na Esucri através do Fies é amanhã

Psicólogo atenderá família em luto, em Braço do Norte