Segurança

Psicólogo tem garganta cortada e é agredido a pauladas em SC

De acordo com o delegado do caso, Thiago Passos da Costa, a vítima sobreviveu ao ataque e os suspeitos foram presos horas depois

Divulgação

Um homem teve a casa invadida por dois suspeitos e sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (19) em Timbó Grande, Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o psicólogo levou duas facadas, uma delas no pescoço, e foi agredido a pauladas na cabeça, por volta das 6h. Os suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado do caso, Thiago Passos da Costa, o homem, de 33 anos, sobreviveu ao ataque. Conforme a advogada da vítima, Steli Ceolla Ribeiro, ele chegou ao Hospital Maicé, localizado na cidade vizinha, Caçador, em estado grave. Após passar por uma cirurgia no período da noite desta quarta, o quadro de saúde segue estável.

Segundo o delegado, os dois homens, um de 25 e outro de 28, arrombaram a porta da vítima, que correu para o quarto. No cômodo, deram duas facadas no psicólogo, uma delas na garganta e outra na cabeça. Em seguida, deram pauladas também na cabeça dele.

O delegado conta que durante as agressões, um amigo da vítima, que dormia na mesma casa, acordou e viu o homem caído e sendo agredido pelos suspeitos. Nesse momento, a testemunha fugiu da casa e pediu socorro.

Os dois homens conseguiram fugir por uma mata próxima ao local, mas foram presos por volta do meio-dia e trazidos para a delegacia de Santa Cecília, cidade próxima. Conforme o delegado, a vítima conhecia os suspeitos, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

A Polícia Civil ouviu os suspeitos e irá investigar o caso. A arma do crime, uma faca, foi encontrada na casa onde a violência aconteceu.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Com parceria do Município de Braço do Norte, Senai inaugura nova sede

Faculdades Esucri oferecem descontos na graduação para acadêmicos com mais de 45 anos

A instituição conta com professores capacitados nos seus 13 cursos de graduação

Adolescente passa mal após tomar remédio tarja preta em escola de SC

Jovem de 15 anos foi atendido na manhã desta segunda-feira (23) e levado ao hospital

SC monitora situação da varíola dos macacos; entenda o que é a doença

Sala de situação vai acompanhar cenário da doença no país