Política

PSL de Santa Catarina tem nova executiva provisória

Segundo o vice-presidente Antônio Rueda, a solicitação dos federais foi legítima.

Foto: Divulgação

O vice-presidente da executiva nacional do PSL, Antônio Rueda, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (18), em Florianópolis, com os deputados federais eleitos Daniel Freitas, Caroline De Toni e Coronel Armando que solicitaram, nas últimas semanas, o pedido de destituição da executiva estadual, homologada no final de dezembro do ano passado.

Após uma longa reunião, ficou definido por consenso, que uma nova composição provisória, válida pelos próximos seis meses, passará a valer a partir da semana que vem.

Segundo o vice-presidente Antônio Rueda, a solicitação dos federais foi legítima. “A construção de um partido deve se dar de forma democrática, assim, acordamos que esta nominata montada em consenso terá a missão de construir, de forma democrática, o Diretório Estadual do PSL em Santa Catarina”, avalia.

Para o Deputado Federal Daniel Freitas, o objetivo proposto foi alcançado. “Foi uma decisão madura, onde todos cederam para entrar num consenso. Neste processo não há vencedores nem perdedores, a partir de agora vamos dar início a um processo de condução do PSL de forma democrática, ouvindo as bases e com a participação de todos. Temos um grande trabalho pela frente nestes seis meses, com o objetivo de fortalecer o partido e dar continuidade a este grande projeto”, ressalta o Deputado que assume no dia 1º de fevereiro sua cadeira na Câmara Federal, e quer agora, dedicar-se ao seu mandato.

O deputado federal Fernando Francischini, do Paraná, coordenador do PSL no sul do país, também participou da reunião.

Nova executiva provisória:

Presidente: Lucas Esmeraldino

Vice-Presidente: Caroline De Toni

Secretário Geral: Daniel Freitas

1º secretário: Felipe Estevão

Tesoureiro: Coronel Armando

1º tesoureiro: Fábio Schiochet

Os deputados estaduais Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima irão compor as vogais.

Colaboração: Comunicação / Tuliana Rosa

Notícias Relacionadas

Alunos do bairro Vila Nova Esperança ganham uma nova Escola Municipal Amaro João Batista

Escola se torna o maior investimento da Prefeitura de Criciúma em uma unidade escolar. Obra está avaliada em mais de R$ 2 milhões.

PSL emite nota sobre estado de saúde de Comandante Moisés

Conforme o texto, o candidato a governador foi diagnosticado com infecção aguda das vias aéreas superiores recebendo atendimento médico em casa.

Conseg de Braço do Norte elege nova diretoria para gestão 2019-2021

Cerca de 40 pessoas acompanharam o ato de posse na sede da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte - Acivale.

Partido do governador eleito Moisés, PSL terá segunda maior bancada na Alesc

Apoios ainda não foram oficializados, mas maior parte dos deputados catarinenses é de partidos de centro-direita.