Política

PT rompe aliança com PSD e PP em Lauro Müller

Presidente do PT - Emir Tezza (Foto: Arquivo Sul in Foco)

Presidente do PT – Emir Tezza (Foto: Arquivo Sul in Foco)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, de Lauro Müller, comunicou por meio de carta, enviada ao prefeito Fabrício Kusmin Alves (PSD), o rompimento da coligação que haviam celebrado nas eleições de 2012, que o levou a vitória nas urnas.

Segundo explicou na carta o presidente do PT, Emir Tezza, a decisão já vinha sendo amadurecida e foi levada ao conhecimento do chefe do executivo há alguns dias.

Na carta o PT justifica que os compromissos assumidos pelo prefeito com o partido não foram cumpridos, sobretudo a implantação do orçamento participativo, a criação do conselho político e a participação do PT de forma efetiva na administração municipal, a qual havia nos sido assegurada quando da formalização da coligação.

Confira abaixo a carta na íntegra.

“Ilmo. Sr.
Fabrício Kusmin Alves
M.D. Prefeito Municipal
Lauro Müller – SC

 

Senhor Prefeito

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores— PT, de Lauro Müller, neste ato representado por seu Presidente o Sr. Emir Tezza, vem mui respeitosamente a presença de V. Exa., para informar que realizou reunião de seu diretório em data de 16/05/2014, sendo que nessa reunião, após longa discussão e análise, o diretório municipal deliberou por romper a coligação que havíamos celebrado na qual o levou a vitória no último pleito eleitoral em nosso município.

Salientamos que, como já havíamos lhe informado anteriormente, essa decisão já vinha sendo amadurecida internamente há bastante tempo, posto que os compromissos assumidos com nosso partido não foram cumpridos, mormente a implantação do orçamento participativo, a criação do conselho político e a participação de forma efetiva na administração municipal, a qual havia nos sido assegurada quando da formalização da coligação que culminou com a sua condução a frente do Executivo municipal.

Informamos que a decisão de nosso diretório demonstra insatisfação com a forma que como vem sendo conduzido os trabalhos, bem como pelo fato de não estarmos participando, efetivamente, no governo municipal, onde poderíamos estar contribuindo de forma significativa com o bom desenvolvimento dos trabalhos e na busca de recursos, principalmente junto ao governo federal, para estarmos solucionando os problemas de nosso município, principalmente aqueles que demandam de uma maior urgência.

Sendo o que se apresenta para o momento e na certeza de contar com a vossa habitual atenção, renovamos protestos de estima e distinto apreço.

Atenciosamente,

Emir Tezza
Presidente”