Entretenimento

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Foto: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

A abertura da 22ª Edição da Festa da Tainha, em Balneário Rincão, contou com um bom público. O primeiro dia do evento também foi prestigiado por dez prefeitos da Região Carbonífera, do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, a secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e dos deputados Manoel Mota e Doia Guglielmi.

Logo na primeira noite, muitas pessoas aproveitaram para saborear os mais variados pratos de tainha e ainda curtir as apresentações culturais e musicais no palco instalado na Praça Gastronômica. A deputada Ada de Luca falou da coragem do prefeito Jairo Custódio de resgatar a Festa da Tainha, que não foi realizada no último ano, mas, acima de tudo, por ele valorizar a cultura açoriana, presente no evento através das apresentações programadas, como o Boi de Mamão, e também na decoração dos pavilhões.

O vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Gustavo da Luz Neto, destacou o empenho de todos para que a festa tivesse o sucesso alcançado logo no primeiro dia. Após os pronunciamentos dos deputados e do vice-prefeito, o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio deu por aberta de forma oficial a 22ª Edição da Festa da Tainha.

O secretário Vampiro também falou da importância para toda região da realização de um evento de grande porte como a Festa da Tainha, que acaba atraindo pessoas de municípios vizinhos. A noite ainda contou com a animação da atração nacional Tchê Barbaridade.

Neste ano, a festa conta com uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados com o pavilhão gastronômico e o pavilhão onde estão sendo realizados os shows nacionais. O evento segue nesta sexta-feira (14). A abertura da praça gastronômica se deu nesta manhã, para receber os grupos da terceira idade de outros municípios, que estão em Balneário Rincão para conhecer e saborear as opções do cardápio. À tarde, será realizado o baile da terceira idade e, à noite, terá o show nacional com Michel Teló.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Foto: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho