Esporte

Quadra coberta em escola de Maracajá é inaugurada

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Em uma noite especial para a Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, no Espigão Grande, Maracajá, foi inaugurada, quarta-feira (6), a quadra coberta com vestiário "Hercílio José de Souza", que vai atender os cerca de 300 alunos. A Eulália é a única escola de Maracajá que conta com toda a estrutura de vestiários, banheiros e uma quadra coberta, e os  estudantes terão acesso ao desenvolvimento de práticas esportivas e recreativas.

Representando a família de Hercílio José de Souza, o filho Tiago Hercílio de Souza agradeceu a lembrança da administração municipal que homenageou seu pai. "É uma grande honra para nossa família".

A estudante Emanuelly dos Santos Almeida, do 9º ano, leu um texto escrito por ela demonstrando a importância da quadra para todos os alunos da escola. "Todos os alunos e professores sabiam o quanto era difícil praticar as aulas num campo de areia, que possuía buracos. Agora, com a quadra pronta, poderemos aprender novas modalidades esportivas que não conseguíamos praticar em um campo de areia e teremos oportunidade de fazer mais esportes. Com toda a certeza iremos cuidar da nossa tão esperada quadra", declarou.

O diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande lembrou a importância da obra. "A comunidade do Espigão Grande ganha mais uma obra  de referência que foi construída dentro de padrões oficiais, podendo atender os estudantes da comunidade, com jogos de todos os níveis, além de desenvolver atividades artísticas e culturais".

O prefeito Wagner da Rosa também ressaltou a necessidade de sempre se investir em obras como esta. " Isso é compromisso da atual administração construindo espaços e estrutura para  melhorar cada vez mais a  qualidade de vida de nosso povo".

A obra foi realizada com recursos financeiros do Governo Federal, através do Programa Quadra nas Escolas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/ Ministério da Educação, no valor de 509.871,25 e 68.929,36 em contrapartida do Município de Maracajá.

Em comemoração a inauguração da Quadra coberta a escola organizou o Intersalas. Atividades esportivas que foram desenvolvidas com todos os alunos.

Também na cerimônia foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova escola com seis salas de aula, bloco administrativo, laboratórios na Comunidade de Encruzo do Barro Vermelho. O ato contou com a presença do sócio proprietário da Camilo e Ghisi engenharia e construções e da diretora da escola Danubia Rocha de Oliveira de Araujo.

Colaboração: Itaionara Recco