Geral

Quadra esportiva da escola do Oratório irá receber reforma em Orleans

Ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (24) e a obra deve iniciar nesta semana

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A Escola Tito Carvalho irá receber a reforma da quadra de esportes durante os próximos meses. A ordem de serviço foi entregue pelo prefeito Jorge Koch à empresa responsável Concretos Comelli na tarde de sexta-feira (24). A escola fica na comunidade do Oratório e atende 57 crianças do pré-escolar ao 5° ano.

A nova quadra esportiva vai beneficiar o ensino do esporte e a interação entre os alunos, além de contribuir para a segurança das crianças. O representante da Associação de Pais e Professores (APP), Edinei Destro Crozetta, destacou a importância da obra para a escola. “O esporte soma muito numa escolinha. A nossa quadra não tinha condições das crianças fazer um esporte, porque a bola vivia caindo na estrada e no barranco e tem um monte de coisa que as crianças podiam se machucar. Uma quadra de qualidade, amanhã ou depois, pode tirar uma criança de uma droga ou qualquer tipo de vício. A melhor coisa que existe é o esporte para uma criança. A criança vem saudável e gosta de vir para a escola, porque tem a área de lazer adequada para eles brincarem. Isso soma muito para a nossa comunidade”, comenta.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Diretora da Escola Tito Carvalho, Elisiane Velho, também falou que a obra é uma amostra do fortalecimento da escola na comunidade. “Há muito tempo se cogitava estar fechando essa escola e se tem o investimento dessa quadra agora quer dizer que essa possibilidade está totalmente descartada. Hoje nós temos 57 crianças, mas firmando que essa escola realmente não tem a possibilidade de ser fechada, só vem a firmar e trazer mais crianças para cá. É um espaço que as crianças vão poder se desenvolver bem na educação física e poder fazer as atividades. Temos a preocupação da bola que caía lá embaixo, e agora não vamos ter mais”, ressalta a diretora.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O prefeito Jorge Koch explicou como será a obra, que conta com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 59.013,13. “Estamos entregando uma ordem de serviço para fazer uma proteção, uma rede ao redor da quadra e na parte de cima, para que a criança possa jogar e brincar sem que a bola vá para longe”.

O prefeito ainda conta a importância dos investimentos em escolas da cidade. “Quanto mais investimento na educação mais nós vamos formar os homens e a crianças. Sabemos que temos muito que fazer e temos que começar a pegar os recursos e fazer algumas pequenas, médias e grandes obras. No Oratório nós queremos mostrar o fortalecimento da escola, mostrar que a escola está viva e ativa e vai continuar, principalmente com essa quadra agora protegida. Sabemos que faltam outras reformas e vamos fazer um planejamento estratégico até o final do ano para que no ano que vem as crianças voltem com um novo aspecto físico e com salas de aula melhoradas”, explica Jorge Koch.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.