Segurança

Quadrilha de ‘caixeiros’ de SC é presa no RJ planejando roubo

Suspeitos foram detidos com equipamentos de ponta

Divulgação

A Polícia Civil do Rio Janeiro prendeu em flagrante “caixeiros de Joinville”, um grupo de seis especialistas em furtos de caixas eletrônicos. O bando foi abordado pelos policiais quando estavam arrombando um estabelecimento, contudo o caixa não chegou a ser aberto. A quadrilha foi presa na última sexta-feira (29) em Duque de Caxias (RJ). As informações são do g1 RJ.

De acordo com a Polícia Civil, que já vinha monitorando o grupo, o bando usava materiais para não fazer barulho, como barras de solda à prova d’água e uma furadeira manual. Ao Metrópoles, o delegado da 7ª Delegacia de Polícia do RJ, Fabrício Costa, confirmou que os suspeitos utilizavam equipamentos de ponta.

– Eles são tão especializados que apreendemos 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4 milº C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas. Temos informações ainda que eles atuavam em estados do país inteiro – informou.

O delegado também afirmou que o grupo agiu em São Paulo e se aliou a traficantes de uma facção para realizar os furtos. O dinheiro furtado seria dividido entre os criminosos de Joinville e os do Itaboraí.

Entre os oito presos, dois são foragidos da Justiça de Santa Catarina e respondem ação penal pela prática de crimes contra o patrimônio.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos