Trânsito

Quadrilha de Capivari de Baixo é presa por tráfico e roubo de joias

As joias foram avaliadas em mais de R$ 500 mil e eram trocadas por drogas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas na madrugada deste domingo por tráfico de drogas. Os policiais identificaram os suspeitos do crime há algumas semanas e passaram a monitorá-los por 19 dias. Os envolvidos têm idades entre 20 e 26 anos e são moradores da cidade de Capivari de Baixo. Além do tráfico de drogas, a quadrilha também foi responsável por roubar diversas joias de uma família do interior de Gravatal, avaliadas em mais de R$ 500 mil.

Segundo informações eles teriam se dirigido para o Rio Grande do Sul para trocar as joias por drogas. Não foi possível identificar o receptador das joias. Os suspeitos tentaram fugir na abordagem. Entretanto, as viaturas efetuaram um cerco policial e impediram a fuga. Foi necessário efetuar disparos de arma contra o pneu dos criminosos. Com eles a polícia apreendeu cerca de três quilos de cocaína. A droga seria comercializada pela quadrilha na cidade de Capivari de Baixo, Tubarão e região.

Nesta abordagem, havia três homens. Eles foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Tubarão, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante as buscas, foram apreendidos dois anéis de ouro, além de um celular roubado da casa das vítimas e um bracelete folheado a ouro. Os objetos foram apreendidos na casa da mulher de um dos suspeitos, de 20 anos. Ela foi presa em Tubarão e autuada em flagrante pelo crime de receptação, segundo o Portal Engeplus.

Após a lavratura dos respectivos flagrantes, o quarteto (três homens e a mulher) foram encaminhados para o Presídio Regional Masculino e Feminino de Tubarão.