Segurança

Quadrilha é presa após arrombar caixa eletrônico

O grupo tentou fugir do cerco policial, mas acabou preso com R$ 23,6 mil em espécie

Pela segunda vez em duas semanas, um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, no Centro de Treze de Maio, foi mais uma vez arrombado. O crime aconteceu na madrugada de sábado, em uma ação que envolveu quatro homens de Joinville – um deles, ainda adolescente, tem 16 anos. O grupo tentou fugir do cerco policial, mas acabou preso com R$ 23,6 mil em espécie.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, um morador vizinho ao banco estranhou a presença dos homens dentro da agência durante a madrugada. Policiais militares foram chamados e constataram o arrombamento, porém, o grupo já havia fugido do local. Imediatamente, saíram ao encalço dos criminosos, que estavam em um Gol com placas de Joinville e partiram rumo à BR-101.

Ao mesmo tempo, por volta de 4h20min, pediram o reforço de viaturas de Jaguaruna, Sangão e Tubarão, que montaram um cerco policial a 100m de um viaduto, na entrada de Treze de Maio. Quando o grupo se deparou com a barreira, ainda tentou escapar, lançando o carro sobre os policiais. Estes revidaram com alguns tiros. Sem saída, os criminosos se renderam.

Em revista no Gol, os militares encontraram as cédulas de dinheiro escondidas nos compartimentos do veículo. Havia também lanterna, alicate de pressão e quatro celulares. Os homens confessaram o arrombamento e disseram, ainda, que o maçarico usado no crime tinha sido dispensado durante a fuga – o qual foi localizado pelos policiais logo em seguida.

Os quatro criminosos, com idades entre 16 e 24 anos, foram encaminhados à delegacia de Jaguaruna. Eles afirmaram que estavam planejando o assalto havia alguns dias. Um dos presos já tem passagem pela polícia por arrombamento. Na madrugada de 27 de outubro, a mesma agência teve um de seus caixas estourado. Os militares ainda não sabem informar se este crime também foi praticado pelo grupo preso sábado.