Segurança

Quadrilha é presa por furto à rede Líder Atacadista

Prisão

Foto: Divulgação

Uma quadrilha foi presa por furto a uma rede de atacarejo na tarde desta terça-feira (27), em Tubarão. Dois homens e duas mulheres, com idades entre 30 a 40 anos, vieram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para furtar em supermercados da Cidade Azul e região.

Eles foram detidos após o setor de monitoramento do Líder atacadista de Capivari de Baixo avisar a Polícia Civil sobre a ação dos bandidos.

De acordo com o delegado de Capivari, Ricardo Saroldi Chaves, a ação da quadrilha teve início no Líder do município, no entanto, os quatro só foram abordados em outra unidade da rede, já em Tubarão. “Fomos acionados e seguimos para o local, porém, o grupo já havia deixado o estabelecimento e seguiu para a loja da rede na cidade vizinha. Lá, conseguimos abordá-los e realizamos a prisão em flagrante por furto qualificado”, explica Chaves.

Conforme Márcio Kuhnen, do setor de monitoramento da rede de atacados, o quarteto agiu rápido. “O Líder foi alvo de furto por este grupo no mês passado. Estávamos realizando o nosso trabalho e vimos os dois casais furtando vários objetos em Capivari e depois seguiram para Tubarão. Eles são ágeis e articulados, mas desta vez não conseguiram ter sucesso na ação. Graças ao trabalho da equipe de monitoramento e da Polícia Civil, conseguimos desarticular esta quadrilha”, comemora Márcio.

Em buscas dentro do carro utilizado pelo grupo de criminosos, a polícia encontrou mochilas e sacolas com diversas lâminas descartáveis de barbear, mais de 20 unidades de shampoo, sabonetes e outros produtos de higiene. Segundo o delegado responsável pela operação, questionado, o grupo confessou que mora em Porto Alegre e veio à região somente para furtar.

O quarteto foi levado aos presídios Feminino e Masculino de Tubarão e teve a prisão ratificada pelo delegado por furto qualificado a estabelecimento comercial e formação de quadrilha. Os bandidos já foram presos pela prática deste crime na capital gaúcha.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá