Segurança

Quadrilha explode caixa eletrônico em Maracajá e mobiliza polícia no Sul

Por volta das 03h45min da madrugada deste sábado (27), a Polícia Militar foi acionada por populares sobre uma explosão na agência bancária do Banco do Brasil de Maracajá. Imediatamente, guarnições de Araranguá e Maracajá se deslocaram e a PM da região foi informada do crime, montando um cerco.

Durante a madrugada, moradores das proximidades da agência bancária ouviram duas explosões. Ao saírem para ver o que estava acontecendo viram três carros deixando o local, sendo que o bando que atentou contra o banco usava armas longas, quando do cometimento do crime.

Para terem acesso aos caixas eletrônicos, foram usados explosivos e, devido a explosão a agência ficou completamente destruída. A Polícia acredita que como foram duas detonações, a primeira não deu certo e a segunda causou os danos. Um caixa eletrônico foi aberto e os marginais deixaram para trás cédulas manchadas.

“Ouvi uma pequena explosão e em seguida uma grande. Quando espiei pela janela vi um homem magro correndo”, contou um morador.

No local, outras testemunhas contaram que quando a quadrilha chegou, discutiram entre eles, sendo que efetuaram três disparos de arma de fogo. Depois acionaram os explosivos. Algumas pessoas avistaram três veículos deixando o local, um Renault Megane, uma Fiat Linea e um VW Gol de cor escura.

Já por volta das 4 horas, a PM foi mais uma vez acionada. Desta vez, foram informados sobre um veículo incendiado e outro capotado em uma estrada de chão, próximo a uma loja de materiais de construção, no acesso Norte de Maracajá. 

Dentro do veículo Fiat Linea de cor preta e placas MKO 3169, foi encontrado um rádio amador, sendo constatado que os marginais estavam acompanhando a frequência da PM . Já o Renault Megane também usado pelos criminosos foi consumido pelas chamas.

No interior do veículo havia munições que foram deflagradas devido ao fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou o sinistro e os veículos foram apreendidos e recolhidos para realização da perícia.

Em consulta da numeração do chassi no sistema, os policiais constataram que o Fiat Linea era furtado, sendo que o abandonado era clonado. Perdendo dois veículos utilizados para a fuga, os caixeiros tiveram que fazer novas vítimas.

Enquanto os militares realizavam os trabalhos, a PM foi acionada por volta das 05h20min de que um veículo Renault Sandero de cor prata e placas MKJ 1013 foi roubado de uma família moradora de Sangão Madalena, próximo a empresa cerâmica Poligress.

Mais uma vez o bando agiu, roubando um automóvel para a fuga. Diante dos fatos, a PM do Extremo Sul foi orientada a fechar a BR-101, pois havia a informação de que os bandidos fossem de Porto Alegre/RS. Porém, o veículo Sandero roubado foi abandonado na localidade de Capão Bonito, em Criciúma, após ter o pneu furado.

A pé, os marginais tomaram de assalto um VW Fox de cor prata e placas EMQ 4826. Segundo a vítima, cinco homens armados com pistola ameaçaram e roubaram o carro. Com o dia amanhecendo, os militares continuaram a busca pela quadrilha.

Por volta das 06h20min,o Fox roubado foi encontrado abandonado o bairro Cidade Alta em Forquilhinha.

A Polícia Civil de Araranguá foi informada sobre a ação criminosa e foi ao local onde também esteve o Instituto Geral de Perícia (IGP).

A qualquer momento, mais informações.

Com informações da Rádio Araranguá

[soliloquy id=”170087″]