Segurança

Quadrilha invade casa de policial

O bando é suspeito de praticar outros crimes da mesma natureza na região. Um Gol preto era utilizado e já tinha sido visto em outras residências

Foto: Portal Jaguaruna/Notisul

Foto: Portal Jaguaruna/Notisul

A movimentação estranha em uma residência, ontem à tarde, na localidade de Sanga Grande, em Jaguaruna, chamou a atenção de algumas pessoas. Um Gol preto trafegava continuamente nas imediações da casa e a Polícia Militar foi acionada ao local por volta das 13h30min. 

Na realidade, enquanto dois ladrões separavam os objetos, o outro dirigia o carro para não deixá-lo estacionado em frente da casa. O veículo teria sido utilizado pela quadrilha em outros crimes praticados naquela região.

A residência é de um policial civil e já tinha sido alvo de outro arrombamento. Eles conseguiram furtar uma pistola, dois aparelhos de TV Led de 32 polegadas, uma câmera digital, um GPS, um notebook, carregadores de celular, entre outros objetos.  

Após a mobilização das polícias Militar e Civil, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, um deles, de 27 anos, foi preso na localidade. Ele conduzia o Gol e os produtos furtados foram recuperados.  

Os outros dois, de 21 e 31 anos, fugiam a pé pela BR-101, em Sangão. Os três foram para a delegacia e o celular de um deles foi apreendido.

Havia uma chamada registrada e os agentes retornaram a ligação. Eram mais dois comparsas que receberam a missão de ‘resgatar’ os que tentavam escapar pela rodovia.

Segundo o Jornal Notisul, após marcar um local para o encontro (houve uma simulação da polícia), eles também foram presos. Até ontem, por volta das 22 horas, os cinco estavam na delegacia de Jaguaruna.