Segurança

Quadrilha invade casa e mantêm 11 pessoas reféns

Grupo não estava encapuzado, porém tentava esconder o rosto em todos os momentos, ficando de cabeça baixa.

Bando armado invadiu residência e fez 11 pessoas reféns na noite desta quinta-feira (2), em Nova Veneza, na localidade de São Bento Baixo. No momento da ação, uma família recebia amigos, quando quatro homens armados adentraram na casa e renderam todos. A proprietária da residência foi colocada dentro do banheiro com mais três crianças durante a ação criminosa.

A ação teria iniciado por volta das 17h30min. Eles chegaram em um Gol branco, com as mesmas características de um veículo furtado horas antes no Centro do Balneário Arroio do Silva, de placas MBB-9392 de Araranguá.

O grupo não estava encapuzado, porém tentava esconder o rosto em todos os momentos, ficando de cabeça baixa. Parte das vítimas foi colocada em um galpão enquanto os assaltantes roubavam diversos pertences.

Conforme a Polícia Militar algumas pessoas foram espancadas pelo bando criminoso. O filho do casal, dono da residência, um homem de 31 anos, tentou fugir da quadrilha e foi atingido com um tiro nas costas. O disparo foi superficial e ele não corre risco de morte.

Os bandidos fugiram levando joias, talões de cheques, cartões de crédito, aproximadamente R$ 9 mil, um computador, notebook, dois violões, teclado, carnes que estavam no freezer, câmera digital, uma Saveiro cor prata, placas MIW-5894 e um Gol, também na cor prata, placas MEP-1236.

A PM com o apoio de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fizeram rondas pela região e continuam em alerta para a captura da quadrilha. No ano passado a mesma residência foi alvo de uma tentativa de assalto.