Segurança

Quadrilha que aplicava golpe dos nudes é alvo de operação em SC e no RS

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão; ninguém foi preso

Divulgação

Uma quadrilha que aplicava o golpe dos nudes foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (10). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Florianópolis e em municípios do estado vizinho. Ninguém foi preso.

Conforme a polícia, os criminosos criavam perfis falsos com fotos de mulheres e seduziam as vítimas. Em determinado momento, eles trocavam fotos íntimas e em seguida outros membros do grupo se passavam por policiais civis e exigiam dinheiro para não os prenderem. O argumento é que as meninas eram menores de idade.

O delegado Vinicios do Valle, responsável pelo inquérito, explicou que os mandados de busca foram cumpridos em Florianópolis na casa de dois suspeitos de participar do grupo. Eles moravam no bairro Ingleses, na Capital.

Além de Florianópolis, foram realizadas ações nas cidades de Porto Alegre, Gravataí e Charqueadas. Parte dos golpes era praticado dentro de um presídio gaúcho, que também foi alvo do mandado de buscas. O grupo, segundo a polícia, era composto por 10 criminosos.

Entre as vítimas está um prefeito gaúcho que estava sendo extorquido pelos criminosos após a troca de fotos íntimas com uma suposta adolescente.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Crime chocou o município de Correia Pinto

Professores de Santa Catarina entram em greve nesta terça-feira

Mobilizações pelo Estado começaram na manhã desta terça-feira (23)