Segurança

Quadrilha que assaltou e baleou PM é presa; Veja vídeo

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Os responsáveis por assaltar e balear um policial militar no início de fevereiro foram presos pela Polícia Civil de Criciúma nesta quinta e sexta-feira. De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Milanese, três jovens de 18, 24 e 26 anos, e um adolescente de 17 anos foram capturados após uma intensa investigação. Dois deles confessaram o crime.

“A câmera de uma empresa próxima nos ajudou a identificar o carro em que eles fugiram. O veículo era de um deles, sendo que todos já tinham antecedentes criminais. Aos poucos conseguimos ligar os fatos. Após o crime, eles passaram cinco dias em uma pousada no Farol”, diz o delegado.

“A Polícia Militar também se envolveu nas buscas e apoiou todas as ações da Polícia Civil. Levantamos muitas informações pelo 190 e alguns suspeitos foram identificados. Muita gente se aproveitou dessa situação para fazer denúncias equivocadas também, por isso todos os passos tiveram que ser muito planejados”, destacou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Criciúma, Evandro Fraga.

Segundo o site Engeplus, os três jovens devem ficar presos por 30 dias, inicialmente. Mas como as provas são convincentes e dois deles confessaram a participação no roubo, a perspectiva do delegado é que dentro deste mês seja determinada a prisão preventiva.

“O que mais impressiona é a apreensão do adolescente. Este jovem já tinha cometido outros crimes e estava em liberdade por não ter espaço nos Caseps. Por isso ele estava solto. O jovem de 18 anos matou uma mulher quando tinha 14 anos de idade e também foi liberado. Esse tipo de situação nos leva a crer que o sistema está falhando muito. Se eles não tivessem sido liberados, crimes assim poderiam ser evitados”, reflete Milanese.

Os R$ 120 mil roubados pela quadrilha, não foram recuperados. 

Confira Vídeo que contribuiu nas investigações policiais.