Segurança

Quadrilha que assaltou joalherias na região é presa em Lages

Policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Lages foram recebidos a tiros ao abordar uma van ocupada por uma quadrilha de assaltantes, em Lages, na manhã desse sábado. Na ocorrência, dois jovens de 18 e 23 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos. Já Eduardo de Carvalho, de apelido Gargamel, 49 anos, e apontado como chefe do bando, foi morto com um tiro no abdômen durante o confronto. Nenhum policial ficou ferido.

Segundo o delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Criciúma, Márcio Campos Neves, o grupo é o mesmo que levou terror na região nessa semana. "Temos informações de que foram eles que assaltaram duas joalherias, uma no Centro de Criciúma, e outra em Içara. Segundo o site Clicatribuna, os crimes ocorreram na quinta-feira. Um policial civil que estava na Delegacia Regional de Criciúma viu o momento em que eles fugiram em um van, cor branca. Informações com a polícia de todo estado já estavam sendo trocadas, o que fez resultar na abordagem do veículo por parte da PM lá na serra", diz a autoridade policial. A van, modelo Ducato, foi tomada de assalto em Florianópolis.

Joias com etiqueta

Conforme Neves, havia várias joias no carro, muitas ainda com a etiqueta do estabelecimento içarense. "Eles confirmaram o assalto também na relojoaria do centro de Criciúma. As vítimas de Içara já se dirigiram até Lages. Agora vamos juntar as informações e imagens para constatar a autoria do crime registrado em Criciúma, e por meio do inquérito policial, responsabilizar a participação de cada um", explica a autoridade policial.

"Temos informações que um deles é de Criciúma, um de Lages e outro de Biguaçu. Nosso trabalho será feito em conjunto com a Polícia Civil de Lages", acrescenta. A ocorrência também resultou na apreensão de uma arma, dinheiro e outros objetos roubados. A suspeita é de que eles iriam praticar um assalto, tendo como alvo também uma joalheira, na região serrana.

[soliloquy id=”68325″]