Segurança

Quadrilha que assaltou taxista em Criciúma é presa após perseguição na BR-101 em Itajaí

Dois homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos foram detidos no início da tarde desta quinta-feira, na BR-101, em Itajaí com o táxi modelo Classic, placas MAI-2067 de Criciúma.

O veículo foi tomado de assalto na noite de quarta-feira, em Criciúma. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser dada ordem de parada ao motorista do veículo, ele fugiu.

Foi realizada uma perseguição no km 124, quando o condutor perdeu o controle e colidiu em uma mureta.

O casal foi preso no local. Os outros dois fugiram por um matagal, mas foram recapturados em seguida.

O quarteto, até o momento, segue detido na Delegacia de Itajaí.

Os detidos, que são de Criciúma e têm passagens policiais, alegaram que iriam para o Rio de Janeiro (RJ), no evento Rock in Rio.

Segundo a Polícia Civil de Itajaí, a mulher, de iniciais V.J.P., 18 anos, será recolhida ao Presídio Regional de Itajaí. A.A.G., 25 anos e N.G.O., 18 anos, serão encaminhados ao presídio do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Já o menor será apresentado à promotoria local.

Vítima se jogou do carro em movimento

Segundo o Portal Clicatribuna, o crime ocorreu por volta das 21h30min da noite anterior. O taxista, de 70 anos, abordado na área central de Criciúma, relatou a Polícia Militar que iniciou uma corrida para um casal e mais dois homens para a região do Rio Maina.

No trajeto, foi anunciado o assalto e um dos criminosos ainda tentou enforcar a vítima com uma corda. Ele ainda foi agredido e ameaçado de morte constantemente.

O idoso conseguiu se jogar do veículo em momento quando passava pela Estrada Geral do Bairro Vila Francesa. A vítima ainda contou que na noite terça-feira fez uma corrida para o casal até o Balneário Arroio do Silva.

Ele também reconheceu um dos integrantes da quadrilha, que estava com uma arma na cintura. O taxista sofreu um corte na testa, devido à queda, e apresentava diversas escoriações.

O bando fugiu em direção a BR-101 (mesma rodovia em que foram presos) levando, além do veículo, R$ 200 em espécie.