Segurança

Quadrilha que roubou carro em Tubarão já era investigada

Foto: Divulgação Polícia Militar

A Polícia Civil informou que tem suspeitos do assalto praticado contra um empresário do ramo de bebidas de Tubarão, na noite dessa terça-feira (25).

Na ação, o homem foi abordado por criminosos armados enquanto estacionava o carro na garagem do condomínio, no Centro da cidade. Os bandidos tentaram roubar a BMW X6 dele, mas o empresário conseguiu escapar dando marcha à ré no veículo.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Assaltantes disparam contra vítima após tentativa frustrada de roubar BMW em Tubarão

“Já temos alguns suspeitos, estamos aguardando diligências para ver se tudo se confirma. Eles formam uma quadrilha que tem feito roubos em Criciúma, Jaguaruna e Tubarão. Estamos investigando o grupo há cerca de três meses. Caso sejam mesmo eles, também temos indícios sobre o paradeiro”, informou o delegado André Crisóstomo, da Divisão de Investigações Criminais – DIC.

Na tarde de ontem, a polícia também recuperou a caminhonete Hilux que foi levada pela quadrilha. O carro, que era ocupado pela ex-mulher do empresário e pela filha dos dois, estava em frente ao prédio no momento do assalto.

A caminhonete, que possuía rastreador, foi encontrada pela Polícia Militar por volta das 16h, estacionada na garagem de uma casa em construção, numa localidade no interior de Treze de Maio. Uma lona na parte lateral da garagem tentava esconder o carro.

O delegado André Crisóstomo acredita que os criminosos tenham deixado a caminhonete no local com a intenção de buscá-la dias depois. “Quadrilhas desse tipo costumam deixar os veículos escondidos por alguns dias até a poeira baixar”, comentou.

Questionado sobre a possibilidade de tentativa de sequestro, hipótese levantada na cidade ao longo do dia de ontem, o delegado afirmou que não há nenhum elemento para essa suspeita. “O objetivo deles é sempre o carro”, disse.

Comando da PM alerta sobre conduta de risco

O vídeo que mostra o empresário escapando do assalto, dentro da garagem do prédio onde mora, deixando para trás dois bandidos armados, lembra cenas de um filme de ação. Porém, o comando da Polícia Militar alerta para os riscos da conduta, e orienta a população a não agir da mesma maneira em situações como essa.

“Naquele momento, a atitude foi exitosa, e agora parece um ato de coragem, mas poderia ter colocado tudo a perder. Claro que é compreensível, por conta do nervosismo da vítima, mas ressaltamos que a orientação da Polícia Militar é para não reagir diante de criminosos armados. A conduta ideal é que a pessoa atenda às ordens, pois pode colocar em risco a própria vida e a vida de outras pessoas”, declarou o tenente Elton, do 5º Batalhão da PM de Tubarão.

No assalto, os bandidos ainda teriam feito disparos de arma de fogo, segundo as vítimas e as pessoas que estavam no prédio. No entanto, ninguém se feriu.

O tenente Elton aproveita para alertar a população sobre os cuidados na hora de chegar de carro em casa. “É importante que as pessoas prestem atenção e observem a presença de pessoas estranhas. Caso haja alguma suspeita, o correto é procurar um lugar seguro, e chamar a polícia”, destaca.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito