Segurança

Quadrilha usa reféns e troca tiros com a PM em roubo a banco em Sangão

Uma vítima levou coronhadas dos bandidos e ficou ferida. Um veículo foi incendiado e a agência do Sicob Distrito de Morro Grande ficou destruída.

Foto: Divulgação

Uma ação audaciosa de uma quadrilha entre a noite deste sábado (9) e a madrugada deste domingo (10) mobilizou um grande aparato da Polícia Militar de Tubarão, Sangão, Jaguaruna e Treze de Maio. A agência do Sicob do distrito de Morro Grande foi o alvo dos bandidos. Várias pessoas foram feitas reféns na frente da cooperativa de crédito enquanto os ladrões tentavam arrombar o cofre.

A guarnição foi acionada pela Centra Regional de Emergência para atender a ocorrência. Segundo a informação passada pela CRE, algumas pessoas haviam sido mantidas como refém em frente à agência e que houve disparos de arma de fogo seguido de explosões no imóvel. Deste modo, a guarnição solicitou apoio. A guarnição, ao deslocar em apoio, avistou os autores do fato e foi surpreendida por diversos tiros em direção aos policiais.

Posteriormente, a quadrilha abandonou o local e ateou fogo em um dos veículos utilizados no crime. Segundo informações coletadas no decorrer da ocorrência, os autores utilizavam três veículos: uma camionete Triton, uma camionete Renault Duster e um Ford Fiesta vermelho.

O veículo incendiado foi a Triton. Após realizar rondas à procura dos criminosos, a guarnição deslocou até a cooperativa de crédito para obter mais informações. A agência estava com seu interior destruído. O Pelotão de Policiamento Tático – PPT de Tubarão entrou no estabelecimento à procura de algum artefato explosivo. Após o procedimento, não foi constatado nenhum objeto que pudesse colocar mais pessoas em risco.

No interior do estabelecimento, foi verificado que o cofre estava danificado, porém, o dinheiro ainda se encontrava no mesmo. A PM ouviu testemunhas e vítimas. Os reféns informaram que foram obrigadas a ficar em frente da agência bancária em forma de escudo para os ladrões. Uma delas sofreu lesões na cabeça após levar coronhadas. As buscas ao bando continuam. Ninguém foi preso.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Vigilância Sanitária autua agência bancária por não respeitar normas devido à Covid-19

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30)