Geral

“Qual Vai Ser?” abre programação especial para promover a educação financeira

Espetáculo, promovido pelo Sicredi e Ministério da Cultura, terá apresentação única, dia 03 de maio, no Teatro Elias Angeloni

Foto: Divulgação

Em tempos de instabilidade econômica e índices alarmantes de consumo, falar sobre educação financeira se tornou uma necessidade social. Por isso, pelo quinto ano, entidades se unem em prol da Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), que acontece de 14 a 20 de maio. Na região, a Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sistema Sicredi com atuação no sul do estado, encabeçará ações no decorrer de todo o mês.

O calendário especial será aberto com o espetáculo “Qual Vai Ser?”, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A apresentação será dia 03 de maio, às 15 horas, no Teatro Elias Angeloni, com entrada gratuita. A comédia aborda a vida de um jovem, cercado pelas indecisões sobre o futuro. A produção está em sua terceira temporada, com alcance de 175 municípios, nove estados e mais de 53 mil espectadores.

“A apresentação é um sucesso por onde passa e fica uma mensagem muito importante. Queremos despertar a reflexão nos jovens para que tenhamos uma geração bem informada e mais segura nas suas escolhas”, enaltece Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Além do espetáculo, oficinas com a temática serão realizadas pela região. Ao longo de 2017, foram mais de 450 jovens envolvidos nas iniciativas em escolas e entidades.

Mobilização nacional

A Semana ENEF é uma realização do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), com intuito de conscientizar para o planejamento financeiro e consumo consciente. O Sicredi é parceiro desde 2016, mobilizando quase quatro mil pessoas, em 730 ações pelo Brasil.

Ficha técnica – “Qual vai ser?”

Texto: Dedé Ribeiro

Direção: Daniel Colin

Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Assistente de Direção: Denis Gosch

Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Douglas Dias, Denis Gosch, Dani Dutra e Qex Bittencourt

Figurinos: Coca Serpa

Cenografia: Zao Figueiredo

Iluminação: Casemiro Azevedo

Produção Executiva: Jack Garcia e Débora Maier

Contrarregra: Luciano Correa

Sonorização: James Onzi

Direção de Produção: Liga Produção Cultural

 

Colaboração: Giovana Pedroso – Assessora de Comunicação e Marketing

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Cinema ao Vivo exibe em Araranguá o clássico O Circo, com trilha sonora da Banda da Lapa

O público irá presenciar um clássico do cinema mudo datado de 1928 sendo trilhado por uma banda criada ainda no século 19. A entrada é gratuita.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.