Geral

Quarta-feira deve ser de tempo encoberto e chuvoso em SC

Sol aparece na sexta (18) mas pancadas de chuva e risco de temporais dominam o cenário; sábado com formação de nuvens de chuva no Estado

Divulgação

O tempo ficará encoberto e com chuva, com algumas aberturas de sol, em Florianópolis e também no Litoral Norte do Estado nesta quarta-feira (16). De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, a temperatura fica elevada.

Nas demais regiões de Santa Catarina, há pancadas de chuva de forma isolada com trovoadas na parte da tarde devido ao sistema de baixa pressão localizado no Sul do Brasil.

Na quinta (17), o tempo deve continuar encoberto e com chuva no Litoral Norte e em Florianópolis, com temperaturas altas. À tarde, existe chance de pancadas de chuva isoladas com trovoadas. O vento Nordeste a Sudeste sopra de fraco a moderado.

Na sexta (18), o tempo abre no Estado com sol na parte da manhã e pancadas de chuva e risco de temporais, à tarde. A temperatura elevada traz a sensação de ar abafado. Os ventos Nordeste a Noroeste sopram de maneira fraca a moderada com rajadas.

Já no sábado (19), a temperatura fica bem elevada com a sensação de ar abafado. Há ainda o aumento de nuvens de chuva a partir da tarde com risco de temporais. Ventos sopram fraco a moderado, com rajadas mais intensas.

Temperaturas

De acordo com a projeção do Climatempo, em Florianópolis, a temperatura mínima, nesta quarta (16), será de 21ºC e a máxima 28ºC. Já em Joinville, no Norte do Estado, os termômetros medem 21ºC e máxima de 30ºC.

No Oeste do Estado, em Chapecó, a mínima nesta quarta atinge 19ºC e a máxima 31ºC. Já em Lages, a temperatura será de 16ºC de mínima e 29ºC de máxima. Em Tubarão, no Sul do Estado, os termômetros medem 20ºC de mínima e 28ºC de máxima.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea