Geral

Quarta-feira terá chuva com raios em SC; veja a previsão

De acordo com a Epagri/Ciram, toda a faixa litorânea continua com pancadas de chuva durante o dia; rajadas de vento podem chegar a 50 km/h

Divulgação

Santa Catarina permanece com previsão para pancadas de chuva acompanhada de raios em diversas regiões nesta quarta-feira (10).

Depois de uma madrugada de terça (9) marcada por temporais, com a queda de quase 2 mil raios só na Grande Florianópolis, e chuvas de granizo no Vale do Itajaí durante a tarde, a faixa Litorânea do Estado continua sendo a área mais afetada pelas precipitações.

As chuvas desta quarta são resquícios ainda do ciclone extratropical que está em formação em Santa Catarina, mas não serão tão fortes, de acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

“O ciclone sai em direção ao alto mar, mas ainda deve ter alguma chuva na faixa leste do Estado. Mas o pior foi entre a segunda (8) e esta terça-feira (9). São esperadas as pancadas de verão, mas nada de extraordinário”, explica o meteorologista.

As pancadas de chuva devem ocorrer nas regiões do Planalto e Litoral Norte, Grande Florianópolis Litorânea e Serrana, Vale do Itajaí e Litoral Sul, de acordo com a Epagri.

Todas essas regiões apresentam condições para descargas elétricas. Ainda segundo a previsão do órgão, rajadas de vento entre 30 e 50km/h são esperadas. A região mais afetada pela ventania deve ser o Litoral Sul.

O Planalto Sul passa o dia com nebulosidade, mas sem pancadas de chuva ou outros fenômenos. Já no Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste, o dia será de sol com algumas nuvens.

Confira as máximas e mínimas desta quarta:

  • Litoral Norte: 31ºC/20ºC
  • Planalto Norte: 28ºC/13ºC
  • Grande Florianópolis Litorânea: 28ºC/19ºC
  • Grande Florianópolis Serrana: 25ºC/14ºC
  • Vale do Itajaí: 29ºC/16ºC
  • Litoral Sul: 29ºC/19ºC
  • Planalto Sul: 26ºC/9ºC
  • Meio-Oeste: 30ºC/13ºC
  • Oeste: 31ºC/14ºC
  • Extremo-Oeste: 32ºC/13ºC

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Imunizante chegou hoje no Aeroporto de Viracopos

Casal capota veículo na Via Rápida e é encaminhado ao hospital em Içara

Trânsito no local ficou lento durante atendimento aos envolvidos

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Carro colide em poste e deixa condutora em estado grave, em Jaguaruna

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Arroio Corrente