Segurança

Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero terá troca de comando

O sub tenente BM Giovane Batista Martins entrará para reserva remunerada e o 3º sargento BM Eduardo De Pieri Floriano assumirá o cargo.

Foto: Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Após 33 anos atuando no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o atual comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, o sub tenente BM Giovane Batista Martins, entrará para reserva remunerada e, como consequência, o 3º sargento BM Eduardo De Pieri Floriano assumirá o posto. O ato de transferência será realizado às 17 horas do dia 27 de agosto.

O sub tenente Giovane acompanhou de perto a luta para transformar em realidade o sonho do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Ele foi inaugurado, oficialmente, no dia 6 de outubro de 2015, mas, antes disso, já eram prestados atendimentos em uma sala localizada na Sede Administrativa Municipal.

Do total de 33 anos atuando no Bombeiro Militar de Santa Catarina, sete anos foram de atuação em São Ludgero. O ingresso como bombeiro militar aconteceu em 1988, no Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis. Posteriormente, foi transferido para Tubarão, no ano de 1989, onde atuou por cinco anos. Então, passou a atuar em Orleans, no ano de 1994, onde desenvolveu seu trabalho por quatro anos. Em 1998, foi transferido para Braço do Norte, onde trabalhou por 15 anos. No mês de janeiro de 2014, chegou em São Ludgero e recebeu a missão de comandar o Grupo de Bombeiros Militar na cidade.

“Foi meu maior desafio. Neste tempo de comando, procurei representar da melhor maneira possível a nossa corporação, diante da sua grandeza e importância entre as instituições públicas. O comandante é apenas uma peça dentro da estrutura. Somos todos integrantes de uma equipe vencedora que baseia seu trabalho na fé, na esperança, na humildade e na perseverança. Com objetividade e simplicidade, felizmente, conseguimos muitas conquistas significativas para o Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Por fim, agradeço ao grande arquiteto do universo pelas maravilhosas oportunidades que me foram oferecidas na vida, as quais jamais esquecerei e as carregarei comigo para sempre”, declarou com emoção.

O 3º sargento BM Eduardo De Pieri Floriano entrou nas fileiras do Exército Brasileiro em 2002, na cidade de Tubarão, e permaneceu na instituição por um período de 3 anos e 8 meses, saindo com a graduação de 3º sargento temporário. Sua entrada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ocorreu em 2006, através do Curso de Formação de Soldados. Durante a jornada no CBMSC, teve o privilégio de trabalhar em algumas cidades, tais como Florianópolis, Criciúma, Orleans e Tubarão. Em 2018, depois de completar o Curso de Formação de Sargentos do CBMSC, foi movimentado para cidade de São Ludgero. Ao falar sobre a oportunidade de comandar o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, ele diz que, com 15 anos e 6 meses de serviço, espera dar continuidade ao belo trabalho até aqui desenvolvido pelo sub tenente Giovane e a equipe. “Darei o meu melhor em prol da comunidade, juntamente com a equipe no Grupamento Militar”.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá