Segurança

Quarteto envolvido no latrocínio do vigilante no Paço Municipal é preso

Quarteto envolvido no latrocínio do vigilante no Paço Municipal é preso

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os quatro adultos investigados pela morte do vigilante no Paço Municipal foram presos preventivamente pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma. A investigação teve início no mês passado, com a prisão temporária de três envolvidos.

O quarto integrante foi identificado na continuidade das investigações e preso hoje no bairro Argentina. Ele é apontado como um dos articuladores do roubo seguido de morte. O quarto integrante agora se junta aos outros três investigados, que permanecem no Presídio Santa Augusta. Desta vez, com a prisão cautelar preventiva decretada.

O crime hediondo de grande repercussão na cidade teve uma rápida resposta da Polícia Civil, com a identificação de seis suspeitos e apontamentos de fortes indícios de participação. Em menos de uma semana, os autores estavam identificados e três deles presos. Nessa fase final das investigações, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do quarteto, havendo parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.

“As investigações caminham para o encerramento. Houve a identificação de todos os autores envolvidos no crime. Cinco deles executaram a empreitada criminosa e um deles teve participação ativa na coordenação e recebimento do material subtraído. Os quatro adultos serão indiciados por latrocínio consumado em concurso com corrupção de menores majorada. Somente a pena do latrocínio varia de vinte a trinta anos de reclusão”, afirma o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Roubos da DIC.

A investigação apurou que a motivação dos autores era a subtração de grande quantidade de material da obra do Paço Municipal. Foi verificado que sabiam da existência do vigilante no local e, mesmo diante de sua presença, orquestraram e executaram o roubo. Foi constatado pelos laudos periciais que a causa da morte ocorreu por asfixia.

A família encaminhou manifestação de apoio ao trabalho da Polícia Civil.

Quarteto envolvido no latrocínio do vigilante no Paço Municipal é preso

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Com informações da DIC Criciúma – Divisão de Roubos

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio