Arquitetura e Interiores

Quarto infantil: onde tudo é possível

Qual criança não sonhou em ter um quartinho cheio de ideias divertidas? A designer de interiores Jaqueline Balbino Kuerten apresenta algumas dicas para os pais concretizarem este sonho de criança.

Proporcionar um ambiente cheio de personalidade e animação para seu filho não é uma tarefa tão difícil, por isso hoje quero dar dicas para você fazer isso com as próprias mãos.

Qual criança não sonhou em ter um quartinho cheio de ideias divertidas? E na correria da vida, vamos deixando isso sempre pra depois e quando nos damos conta o tempo passou, o filho cresceu e não teve um quarto para chamar de seu.

Então vamos as dicas:

1. Que tal colocar uma composição de molduras vazias para expor os trabalhos da escola? Você pode pegar aqueles quadros que iriam para o lixo, comprar um spray de uma cor vibrante e colocar a mão na massa.

[soliloquy id="219803"]

2. Outra dica super bacana, é decorar com quadrinhos. Você pode baixar algumas imagens que combinem entre si (na internet tem várias à disposição), imprimir numa empresa especializada e colocar uma moldura ou comprar um porta retrato e usar como quadro. Eu por exemplo, coloquei as informações de nascimento do meu pequeno e usei na decoração do quarto.

[soliloquy id="219806"]

(Projeto JK Design de Interiores)

3. Olha só essa ideia que bacana. Caixas de mercado, usadas como estante. Além de super estiloso, acomodou vários brinquedos e livros.

[soliloquy id="219809"]

4. Mais uma vez, falo da tinta lousa. Já dei essa dica para cozinhas, mas ela serve para qualquer ambiente. No quarto infantil é uma ótima opção para os pequenos soltarem a imaginação. Se a sua parede for bem lisinha, também pode ser substituída por contact preto fosco.

[soliloquy id="219811"]

5. Comprar o papel de parede as vezes sai muito caro, então que tal um estêncil? Aqui uma opção de nuvem. Que eu achei divino.

[soliloquy id="219813"]

6. Cabana de Índio! Essa foi outra dica que me inspirei para meu filho. No meu caso, levei os varões na costureira e pedi que ela fizesse na medida certa, e ficou prático para tirar e lavar. Qual criança não adora brincar de Índio?

[soliloquy id="219817"]

Gostaram do post? Se quiserem mais dicas, mande um e-mail que terei prazer em ajudar: contatojkdesign@gmail.com

Notícias Relacionadas

Homem ameaça desafeto de morte e termina preso em Lauro Müller

A Polícia Civil realizou a ação no bairro Sumaré, autuando o suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Caramujo-africano do tamanho de um pé aparece no Centro de Criciúma e biólogo faz alerta

Espécie não possui predador natural no Brasil e pode transmitir doenças como a meningite

Criciúma arranca empate heroico contra o Atlético-MG

Criciúma esclarece incidente com ônibus que levava delegação