Arquitetura e Interiores

Quarto infantil: onde tudo é possível

Qual criança não sonhou em ter um quartinho cheio de ideias divertidas? A designer de interiores Jaqueline Balbino Kuerten apresenta algumas dicas para os pais concretizarem este sonho de criança.

Proporcionar um ambiente cheio de personalidade e animação para seu filho não é uma tarefa tão difícil, por isso hoje quero dar dicas para você fazer isso com as próprias mãos.

Qual criança não sonhou em ter um quartinho cheio de ideias divertidas? E na correria da vida, vamos deixando isso sempre pra depois e quando nos damos conta o tempo passou, o filho cresceu e não teve um quarto para chamar de seu.

Então vamos as dicas:

1. Que tal colocar uma composição de molduras vazias para expor os trabalhos da escola? Você pode pegar aqueles quadros que iriam para o lixo, comprar um spray de uma cor vibrante e colocar a mão na massa.

[soliloquy id="219803"]

2. Outra dica super bacana, é decorar com quadrinhos. Você pode baixar algumas imagens que combinem entre si (na internet tem várias à disposição), imprimir numa empresa especializada e colocar uma moldura ou comprar um porta retrato e usar como quadro. Eu por exemplo, coloquei as informações de nascimento do meu pequeno e usei na decoração do quarto.

[soliloquy id="219806"]

(Projeto JK Design de Interiores)

3. Olha só essa ideia que bacana. Caixas de mercado, usadas como estante. Além de super estiloso, acomodou vários brinquedos e livros.

[soliloquy id="219809"]

4. Mais uma vez, falo da tinta lousa. Já dei essa dica para cozinhas, mas ela serve para qualquer ambiente. No quarto infantil é uma ótima opção para os pequenos soltarem a imaginação. Se a sua parede for bem lisinha, também pode ser substituída por contact preto fosco.

[soliloquy id="219811"]

5. Comprar o papel de parede as vezes sai muito caro, então que tal um estêncil? Aqui uma opção de nuvem. Que eu achei divino.

[soliloquy id="219813"]

6. Cabana de Índio! Essa foi outra dica que me inspirei para meu filho. No meu caso, levei os varões na costureira e pedi que ela fizesse na medida certa, e ficou prático para tirar e lavar. Qual criança não adora brincar de Índio?

[soliloquy id="219817"]

Gostaram do post? Se quiserem mais dicas, mande um e-mail que terei prazer em ajudar: contatojkdesign@gmail.com

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso