Geral

Quarto lote da vacina Coronavac chega ao Brasil nesta quinta-feira (24)

5,5 milhões de doses desembarcaram em São Paulo; até o fim do ano Instituto Butantan terá 10,8 milhões de vacinas

Divulgação

Antes das 6h da manhã desta quinta-feira (24), um avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac. Até o final do ano mais dois carregamentos devem desembarcar no Brasil, totalizando 10,8 milhões de doses. 

A carga recebida nesta véspera de Natal é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que correspondem a 3,4 milhões de doses e serão envasadas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada do material.

A eficácia da vacina

A Coronavac tem eficácia superior a 50% e terá o registro pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A divulgação dos dados da fase 3 de testes seria realizada na última quarta-feira (23), porém, a Sinovac Biotech, laboratório chinês que criou a vacina, pediu ao Instituto Butantan, patrocinador do principal estudo da sua fase 3 no mundo, o envio de toda a base de dados.

Os chineses querem unificar e equalizar os dados com os ensaios feitos em outros países, como Turquia e Indonésia, para evitar que índices diferentes sejam divulgados. Apesar do atraso nesta divulgação, o governo de São Paulo afirma que o plano de iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro está mantido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Fabrica de caixão é atingida pelo fogo em Grão-Pará

Cerca de 400 metros quadrados da empresa foi ocupado pelas chamas

Saiba quais serão os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina

serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena

Motociclista de 21 anos morre em acidente na SC-415 em São Francisco do Sul

Colisão envolveu três motos e um carro na manhã desta segunda-feira

Prefeitura de Criciúma apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, o município tem a expectativa de iniciar a vacinação entre esta segunda-feira (18) e quarta-feira (20). Criciúma prevê o recebimento de até seis mil doses