Geral

Quarto lote da vacina Coronavac chega ao Brasil nesta quinta-feira (24)

5,5 milhões de doses desembarcaram em São Paulo; até o fim do ano Instituto Butantan terá 10,8 milhões de vacinas

Divulgação

Antes das 6h da manhã desta quinta-feira (24), um avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac. Até o final do ano mais dois carregamentos devem desembarcar no Brasil, totalizando 10,8 milhões de doses. 

A carga recebida nesta véspera de Natal é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que correspondem a 3,4 milhões de doses e serão envasadas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada do material.

A eficácia da vacina

A Coronavac tem eficácia superior a 50% e terá o registro pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A divulgação dos dados da fase 3 de testes seria realizada na última quarta-feira (23), porém, a Sinovac Biotech, laboratório chinês que criou a vacina, pediu ao Instituto Butantan, patrocinador do principal estudo da sua fase 3 no mundo, o envio de toda a base de dados.

Os chineses querem unificar e equalizar os dados com os ensaios feitos em outros países, como Turquia e Indonésia, para evitar que índices diferentes sejam divulgados. Apesar do atraso nesta divulgação, o governo de São Paulo afirma que o plano de iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro está mantido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado na manhã deste domingo, dia 20, por volta das 6h20min da manhã, para atender um incêndio em uma madeireira no bairro Oratório, município de Orleans.

Nova Veneza celebra 130 anos com entrega de rua e corte de bolo

O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado.

Mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Nova remessa com doses do imunizante deve chegar ao aeroporto da Capital Catarinense durante a noite.

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.