Geral

Quase 100% dos idosos já receberam as duas doses da vacina contra Covid-19 em SC

Vacinômetro de Santa Catarina indica que mais de 90% dos idosos entre 70 e 90 anos já foram completamente vacinados com os imunizantes.

Divulgação

O Vacinômetro de Santa Catarina indicou, na tarde desta terça-feira (6), que mais de 90% dos idosos entre 70 e 90 anos já foram vacinados com as duas doses contra a Covid-19 no Estado. Os dados mostram que, ao todo, 92,4% dos idosos com 70 a 74 anos já receberam tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante.

Esse número também inclui os idosos com 75 a 79 anos (91,3%) e aqueles com 80 a 84 anos (91,4%). A expectativa de vacinação para esse grupo prioritário ultrapassou as marcas esperadas, passando em mais de 100% a estimativa.

O Estado tinha a expectativa de vacinar 6.259 pessoas, mas vacinou 7.566. Esses dados tiveram ainda mais impacto nas pessoas institucionalizadas com deficiências, superando as expectativas em mais de 200% – 263 pessoas eram esperadas para receber o imunizante, mas 907 se vacinaram.

“É muito importante que a população tome a segunda dose e assim receba a imunização completa. A vacina salva vidas. A morte entre idosos imunizados com as duas doses caiu cerca de 75%, o que comprova a eficácia coletiva das vacinas, independentemente de marca”, frisou o governador Carlos Moisés.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.