Saúde

Quase 70% dos internados por Covid em SC não têm esquema vacinal completo, segundo secretário

Segundo dados do Estado, 74,02% da população está imunizada contra o coronavírus

Divulgação

Entre os 242 pacientes internados com Covid-19 em Santa Catarina, 167 não tinham o esquema vacinal completo contra o coronavírus. A informação foi divulgada nessa terça-feira (1°) pelo secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro. O índice representa 69% do total de internados, segundo informações do g1 SC.

O levantamento foi feito com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na segunda-feira (31), de acordo com André Motta. Ele não detalhou se os pacientes internados estavam em leitos de enfermaria ou em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o secretário de saúde afirmou que a dose de reforço é a que completa o esquema vacinal contra a Covid-19.

Secretário André Motta Ribeiro faz publicação sobre internados com esquema vacinal incompleto

Divulgação

Em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, dados levantados pela prefeitura apontaram que 80% dos internados em UTIs não completaram o esquema de imunização. Na última sexta-feira (28), dos 28 pacientes internados com Covid-19 na cidade, 14 não estavam vacinados e oito não tinham recebido a dose de reforço. 

Os seis pacientes que estavam com o esquema vacinal completo tinham algum tipo de comorbidade, de acordo com a prefeitura. Para a secretaria de saúde, os números reforçam a importância da vacinação. 

— A gente precisa sempre ressaltar que a principal importância da vacina é no sentido de evitar o agravamento, no sentido de proteger a pessoa contra uma forma grave da doença — disse Andrei Kolaceke, diretor executivo da secretária de saúde do município, em entrevista ao g1 SC.

Em Santa Catarina, 86,88% da população vacinável recebeu ao menos uma dose da vacina. Segundo dados do Estado, 74,02% da população está imunizada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes