Educação

Quase dois mil alunos iniciam ano letivo nesta segunda, em Cocal do Sul

As aulas dos estudantes da rede municipal de ensino de Cocal do Sul iniciaram hoje de forma 100% presencial

Divulgação

A segunda-feira (14) foi marcada pela volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Cocal do Sul. Cerca de dois mil alunos deram início ao ano letivo de 2022, com muita ansiedade de retornar às salas de aula. De acordo com as professoras e equipes diretivas, o primeiro dia seguiu dentro da normalidade.

Este ano as aulas estão funcionando 100% presenciais, com todos os cuidados sendo tomados em relação à saúde e segurança de todos. Segue indispensável o uso de máscara e álcool em gel nas escolas. Muitos alunos estavam muito ansiosos para retornar às aulas, rever os amigos e professores e voltar à rotina escolar. A alegria do reencontro era visível na chegada às escolas.

As diretoras, em conjunto com profissionais da Educação, esperaram os alunos com muito carinho, decorando as escolas e preparando todos os detalhes para receber as crianças e adolescentes. O secretário municipal de Educação, Luís Carlos de Melo, visitou todas as escolas no primeiro dia de aula, acompanhado do prefeito e vice-prefeito, Fernando e Erik.

“Ficamos muito felizes com o retorno das aulas, em ver a alegria no olhar de cada criança; todos os profissionais da Educação estão capacitados para oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos, que este ano irão contar com uma nova e melhor metodologia de ensino”, pontua o secretário municipal de Educação.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em Cocal do Sul, governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal.

Estrada do Rio Caeté, em Cocal do Sul, fica fechada até quarta para reparos

Por ser um local com grande fluxo de caminhões, os motoristas precisarão optar por rotas alternativas

Última edição da Feira da Agricultura Familiar de 2021 ocorre neste sábado (11), em Cocal do Sul

A programação também irá contar com a presença da Apae, que estará vendendo feijoada e chope

Dia D de vacinação é realizado neste sábado (30), em Cocal do Sul

O Ministério da Saúde faz a distribuição de vacinas em grupos prioritários para evitar surtos da gripe, sobrecarregando os serviços de saúde