Geral

Quase nove anos depois, homem é condenado por morte de motociclista em Orleans

Júri popular foi realizado na Câmara de Vereadores e terminou com a prisão imediata do réu

Foto – Divulgação

Quase nove anos após um acidente que tirou a vida de um motociclista em Orleans, o responsável foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, e mais seis meses de detenção, em regime semiaberto. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (26), durante sessão de júri popular realizada na Câmara de Vereadores do município. Ao fim da sessão, a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão e conduziu o réu ao Presídio Regional de Criciúma.

O acidente aconteceu em 22 de outubro de 2016, na Estrada Geral de Pindotiba. Conforme processo disponível para consulta pública no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o homem dirigia embriagado, em alta velocidade e fazendo manobras perigosas quando invadiu a contramão e bateu de frente com uma motocicleta. A vítima, Solemar Baesso, morreu na hora.

Testemunhas contaram que, após a colisão, o motorista jogou garrafas de bebida para fora do carro e tentou fugir sem prestar socorro. Ele deixou o local com ajuda de familiares e foi localizado só depois em Tubarão.

O júri reconheceu o dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar, e a sentença também determinou multa, suspensão do direito de dirigir por seis meses e a execução imediata da pena, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

Relembre o caso:

Motociclista morre após ser atingido por carro e motorista embriagado fugir em Orleans