Segurança

Quase uma tonelada de alimentos vencidos e com fungo é encontrada em mercados em Tubarão

Dono do estabelecimento foi preso em flagrante

Divulgação

O dono de dois supermercados foi preso por suspeita de armazenar nos locais produtos estragados, com fungos e a validade vencida em Tubarão, no Sul do Estado. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) após uma operação da Polícia Civil que apreendeu quase uma tonelada de mercadorias.

A ação foi realizada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), com apoio da Vigilância Sanitária de Tubarão e da Cidasc. Entre as irregularidades encontradas, segundo a polícia, estavam alimentos com a validade vencida e carnes sem procedência.

— Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados — pontua o delegado Rubem Teston.

Além disso, a polícia encontrou produtos reembalados, para ocultar o vencimento, sendo vendidos no local. Ao todo, 900 kg de produtos foram apreendidos.

O proprietário, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Ele foi autuado pelo crime de vender, ter em depósito ou expor mercadorias em condições impróprias para o consumo. A pena é de dois a cinco anos de detenção.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

VÍDEO: Engavetamento com 13 veículos bloqueia BR-101 em Sangão e causa lentidão de 3 km

Neblina densa pode ter contribuído para o acidente. Estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Criciúma tem sequência dura: três dos próximos quatro jogos serão fora de casa

Na tabela de classificação, o Criciúma ocupa a 13ª colocação com 20 pontos em 16 jogos, campanha de 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

João Carlos agradece apoio e celebra sucesso da cirurgia facial: “Voltarei ainda mais forte”

A cirurgia foi realizada em um hospital da Unimed, em Criciúma, e, segundo o departamento médico do clube, ocorreu dentro da normalidade

Tigre: João Carlos passa por cirurgia e vira desfalque por até quatro semanas

De acordo com o departamento médico do Criciúma, João Carlos ficará afastado dos treinamentos por um período estimado entre três a quatro semanas