Geral

Quatro cidades catarinenses tiveram registro de neve nas últimas horas

A temperatura mais baixa no Estado foi -8º C, em Bom Jardim da Serra.

Divulgação

Com a onda de frio intenso atingindo todo o Estado, ao menos quatro cidades catarinenses registraram neve nas últimas horas: Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e São Joaquim. Os primeiros flocos caíram por volta das 20h desta quinta-feira e só foram parar perto das 23h30, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho.

A temperatura mais baixa foi -8º C, no Morro da Igreja, em Bom Jardim. O fenômeno ainda não ocorreu em outras regiões fora a Serra, mas existe essa possibilidade em municípios do Planalto Norte, Meio-Oeste, e Alto Vale longo desta sexta-feira.

Durante a tarde o seu se abre na maior parte do Estado e afasta a incidência de neve. Porém, as temperaturas continuam baixas, com risco de geada em praticamente todas as regiões.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Coronavírus em SC: Pesquisadores catarinenses irão testar vacina da pólio contra a Covid-19

Os testes começam já em junho com 300 profissionais da saúde da Grande Florianópolis.