Segurança

Obras de arte são furtadas dentro do Centreventos em Joinville

Quatro telas de artista visual que estavam expostas na parede da unidade foram levadas

Foto: Reprodução / Circuito interno de monitoramento

Quatro obras de arte foram furtadas dos corredores do Centreventos Cau Hansen, na região Central de Joinville. As telas são do artista visual Ronaldo Diniz, da série Ninfa, e estavam expostas nas paredes do hall da unidade. De acordo com o artista, as telas estavam no local desde 18 de julho.

Segundo a Polícia Civil, o furto aconteceu durante o Festival de Dança, no dia 28 de julho, período de grande fluxo de pessoas nos corredores do Centreventos. Câmeras internas de segurança flagraram o momento em que o suspeito passa pelo corredor observando os quadros. Segundos depois, ele retorna ao local, retira quatro telas da parede e vai embora caminhando com os quadros nos braços. O boletim de ocorrência foi registrado logo após o assalto.

Ainda de acordo com Ronaldo, as quatro telas furtadas mediam 42 por 60 centímetros. Na parede, só restou um quadro maior, que mede 2 por 1,2 metro.  Conforme a Prefeitura, as obras tinham sido doadas para a decoração das paredes do Centreventos. As imagens da câmera de segurança foram encaminhadas para a Polícia Civil, que está investigando o caso.

Com informações do Jornal NSC A Notícia

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba